6 fotos mostram o mundo através dos óculos do Google
Google amplia pré-venda de acessório, antes restrita aos desenvolvedores presentes na Google I/O 2012; confira algumas das funções incorporadas ao acessório
Project Glass (Divulgação/Google)
Gabriela Ruic
Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 06h38.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h44.
São Paulo – Os óculos de realidade aumentada do Google finalmente chegaram. Na manhã de hoje, a empresa colocou no ar um hotsite no qual os usuários podem se cadastrar para participar de uma promoção que tornará os vencedores elegíveis para adquirir um par do gadget por 1.500 dólares (confira os requisitos para participar no site do projeto, em inglês). Até agora, a reserva de uma unidade dos óculos estava restrita aos os participantes da edição 2012 da Google I/O, conferência de desenvolvedores da empresa. Com a extensão da solicitação de pré-venda, a empresa aproveitou para divulgar ao público mais detalhes acerca de algumas funcionalidades do produto. Confira nesta galeria como o mundo passará a ser visto pelos usuários dos óculos do Google.
Está será a termo-chave que fará com que o acessório seja ativado. Depois de verbalizado, os óculos estarão prontos para atender às solicitações do seu dono.
Ao dizer, por exemplo, “Ok Glass, take a picture” ("Ok Glass, tire uma foto"), os óculos irão capturar a imagem que está diretamente no campo de visão do usuário.
O mesmo acontece com vídeos. Basta acionar os óculos para que o acessório comece a capturar, em vídeo, uma apresentação de balé ou alguma experiência mais radical, como um salto de paraquedas, por exemplo.
Os Hangouts, famosas conversas em grupo da rede social do Google (Google Plus), também estarão disponíveis nos óculos do Google. Assim, será possível que o usuário compartilhe com a família e amigos o que estiver vendo, no exato momento em que tudo estiver acontecendo.
Um dos melhores serviços de navegação é o Google Maps. Com os óculos do Google, será possível acompanhar de perto no serviço a rota a ser percorrida até determinado destino. Ao invés de se preocupar em segurar mapas, smartphones ou tablets, bastará que o usuário esteja com o seu Google Glass na cabeça.
Caminhar pelas ruas, seja como local ou turista, nunca mais será a mesma experiência. Com os óculos de realidade aumentada, o usuário poderá ter acesso a todo o sistema de buscas do Google na pequena tela em frente aos seus olhos.
8. Agora veja os relógios que se conectam aos smartphoneszoom_out_map
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão