Tecnologia

6 fotos inusitadas dos Jogos Olímpicos publicadas no Twitter

Câmeras automáticas instaladas embaixo d’água ou em cima da cesta de basquete capturam imagens de tirar o fôlego e publicam os cliques no Twitter

Largada da natação durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Reprodução/ @L2012PoolCam/ Getty Images)

Largada da natação durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Reprodução/ @L2012PoolCam/ Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 15h08.

São Paulo – Até o próximo dia 12 de agosto, o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos e suas intensas competições continuarão no centro das atenções de todo o mundo. Enquanto o público está de olho nos resultados, cinco câmeras fotográficas instaladas em locais inusitados de algumas arenas revelam perspectivas curiosas do desempenho dos atletas.

A serviço do site Getty Images, especializado na venda de imagens para jornais e empresas, cada uma delas tem o seu próprio perfil no Twitter, onde as fotos são automaticamente publicadas para seus seguidores. Com direito a legendas engraçadinhas, as câmeras capturam imagens interessantes como, por exemplo, o momento no qual os nadadores caíram na água ou um saque no tênis de mesa.

Dentre as dezenas de imagens publicadas, EXAME.com escolheu seis de tirar o fôlego, mas é possível conferir a cobertura na íntegra nos seguintes perfis: @L2012PoolCam, instalada dentro de uma piscina, @l2012bballcam, localizada na quadra de basquete, @L2012StadiumCam, responsável por imagens do atletismo, a @L2012TableCam, na arena do tênis de mesa, e a @L2012MatCam, que mostra cenas do judô.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesInternetOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar