6 coisas que podemos esperar da Nintendo nos celulares
A pressão dos investidores e o resultado ruim de vendas do Wii U podem estar forçando a Nintendo a seguir rumos antes inimagináveis pelos conservadores líderes da...
nin (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 10h50.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h56.
A pressão dos investidores e o resultado ruim de vendas do Wii U podem estar forçando a Nintendo a seguir rumos antes inimagináveis pelos conservadores líderes da empresa. Aqui estão os nossos chutes de como a empresa pode agir no mercado mobile.
Apps Temáticos - Quando a loja digital do Nintendo DSi foi inaugurada, a Nintendo lançou apps temáticos de suas séries como o relógio do Mario. Espere por esse tipo de aproximação em aplicativos da Nintendo para celulares.
Apps "Companheiros" - Que tal um aplicativo para auxiliar no treinamento dos seus Pokémon? Ou ainda um app que ajude a monitorar seu desempenho em Wii Fit U? Esse tipo de aplicação companheira tem grandes chances de aparecer na primeira leva de apps oficiais da Nintendo.
Clássicos - Quem espera jogar os grandes clássicos da Nintendo no celular pode ficar decepcionado. A recente história da empresa revela a dificuldade dela em lançar seus próprios jogos em seus novos consoles. Não esperamos mais que uma versão bonitinha do clássico Donkey Kong (o de fliperamas) ou outros clássicos dos portáteis mais antigos.
Jogos originais - É bem possível que a Nintendo, caso entre de cabeça no mercado mobile, desenvolva algo exclusivo pensando nos celulares. Há chances de séries como Pikmin e quem sabe Animal Crossing darem as caras, mas achamos que o Mario pode demorar ou quem sabe nunca dar as caras em uma aventura original exclusiva.
Fórmulas populares - Jogos de corrida infinita, como Temple Run e seus infinitos seguidores, são populares porque explorarem uma mecânica simples e já consolidada entre o público. Mas conhecendo a Nintendo é mais fácil imaginar que ela faça algo totalmente novo e não apenas recicle ideias usando seus personagens.
Jogos Grátis - A Nintendo cobra por aplicativos de relógios e despertadores na loja do Nintendo DSi, então duvidamos muito que ela faça jogos gratuitos para celulares. Ainda mais se lembrarmos que o principal motivo para ela investir no mercado mobile é exatamente financeiro. Ela também não deve seguir o modelo "freemium".