Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
Já escolheu? (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2014 às 09h56.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h03.
1/11 (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
2/11 (Reprodução)
3/11 (Reprodução)
Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o Voto x Veto apresenta ao usuário pequenos textos com as propostas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelos candidatos a presidente e governador. O app mostra apenas o texto da proposta e o usuário deve dizer se é a favor (Eu Voto!) ou contra (Eu Veto!) para saber quem é o autor da ideia. Além de informar sobre as propostas dos candidatos, o Voto x Veto armazena as escolhas feitas pelo usuário - indicando qual candidato apresenta mais propostas com as quais ele têm mais afinidade.
4/11 (Reprodução)
Lançado em julho, o app Acordei reúne informações básicas sobre os candidatos. Mas funcionalidades como um atalho que permite que o usuário envie mensagens para seu candidato via e-mail o diferenciam de outras ferramentas do tipo. Outro ponto positivo é o acesso rápido aos programas de governo daqueles que disputam as eleições. Há versões para Android e iOS. Os dados fornecidos no app foram fornecidas pelo TSE.
5/11 (EXAME.com)
6/11 (Reprodução)
7/11 (Reprodução)
O Quem Financia é um plug-in para Google Chrome criado pelo Projeto Brasil. Uma vez instalado, ele permite que o usuário visualize quem são os principais doadores de campanha sempre que identifica no site acessado o nome de um candidato. Quando isso acontece, o nome do político fica escrito sobre um fundo verde e com um cifrão ao lado. Passando o mouse sobre a palavra, o plug-in exibe os dados fornecidos pelo TSE. Mais de 5 mil pessoas já baixaram a ferramenta.
8/11 (Reprodução)
O Google facilitou a vida de quem quer acompanhar o que acontece nas eleições. Em parceria com EXAME.com, Brasil Post e outros veículos, o serviço de busca criou um site reunindo informações sobre o tema. Na prática, o site funciona como um agregador de notícias. Entre suas funções, estão o espaço com vídeos no YouTube ligados à campanha e outro dedicado à agenda dos candidatos.
9/11 (Reprodução)
10/11 (Reprodução)
11/11 (Divulgação/Sony)
Furtos de smartphones crescem no período; veja dicas para evitar golpes e manter seus dados seguros
Erro de processamento e problemas administrativos são comuns para quem tem um dos sobrenomes mais problemáticos da era digital
Recurso permite personalizar as cores dos balões de conversa em todas as mensagens ou em chats específicos
Empresa descontinuou o recurso para novos usuários e exigirá que os atuais o desativem no futuro