São Paulo — Depois de meses de expectativa, a Apple deve revelar o iPad mini na próxima terça feira. A empresa agendou um evento em San José, no Vale do Silício, onde o tablet será, espera-se, o assunto principal. Mas é provável que, além dele, outros produtos sejam apresentados lá. Veja, nas próximas páginas, quais são as novidades com mais chances de aparecer no palco do California Theater, onde acontece a apresentação.
Depois do iPhone 5, o iPad mini é mais um segredo muito mal guardado pela Apple. Pelos rumores que têm circulado, sabe-se que ele terá tela de 7,85 polegadas. O preço inicial será certamente inferior ao do iPad 2, que custa 399 dólares nos Estados Unidos e 1.299 reais no Brasil. Mas o tablet deverá ter, também, opções mais caras, com maior capacidade de armazenamento e, possivelmente, acesso à internet via 3G/4G.
3. 2. MacBook Pro Retina de 13 polegadaszoom_out_map
3/7(Divulgação)
O MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas, apresentado pela Apple em junho, recebeu muitos elogios pela impressionante nitidez da tela. Desde então, espera-se que a Apple apresente um modelo menor também com tela Retina. Rumores indicam que esse laptop já está sendo fabricado e pode ser revelado nesta terça-feira. Ele teria duas opções de configuração, com processadores e capacidades de armazenamento diferentes.
A linha Mac mini, de PCs compactos, já está desatualizada. A Apple deve apresentar uma nova geração em breve e isso pode acontecer nesta terça-feira, como aponta o site 9to5Mac. Rumores indicam que haverá dois novos modelos para uso geral, além de um terceiro configurado para uso como um pequeno servidor. Entre as novidades devem estar a conexão USB 3.0 (a geração atual usa USB 2.0) e processadores Intel Core da terceira geração, conhecida como Ivy Bridge.
Ninguém deve esperar que um iPad 4 apareça no palco nesta terça-feira. A quarta geração do tablet de 9,7 polegadas da Apple só virá, supõe-se, em 2013. Mas há um rumor de que a Apple vai revelar uma versão ligeiramente modificada do novo iPad, apresentado no início deste ano. A principal mudança seria a adoção do novo conector de dados Lightning, que estreou no iPhone 5. O objetivo seria acelerar a padronização dos conectores na linha de dispositivos móveis da Apple. Outra possível novidade, diz o jornal britânico Guardian, é uma nova opção de conexão 4G (já existente no iPhone 5), compatível com algumas operadoras de telefonia celular europeias.
Os modelos atuais da linha iMac são de maio de 2011 e já estão desatualizados. Assim, há a expectativa de que a Apple renove essa linha de PCs tudo-em-um. As principais novidades devem ser as mesmas do iPad mini: processadores Intel Core da terceira geração, conhecida como Ivy Bridge, e portas USB 3.0. Além disso, alguns rumores apontam para um novo design que tornaria o iMac mais fino que o modelo atual. Um iMac com tela Retina é certamente desejado pelos usuários, mas talvez ele não vire realidade neste ano. Os motivos seriam a dificuldade técnica e o alto custo de fabricar telas em resolução tão alta nos tamanhos do iMac – 21 e 27 polegadas.
7. Agora veja cinco concorrentes do iPadzoom_out_map
A indústria de defesa do país nórdico triplicou o número de empresas em duas décadas e atraiu investimentos bilionários em resposta à crescente tensão com a Rússia