Tecnologia

5 milhões de downloads depois, game Dots chega ao Android

Badalado game para iPhone e iPad finalmente desembarca no Android com atualização que traz uma versão do jogo em português e um novo modo de jogar


	Game Dots no iPhone: inicialmente lançado apenas para o smartphone da Apple, app finalmente chega aos dispositivos com Android
 (PlaceIt/Exame.com)

Game Dots no iPhone: inicialmente lançado apenas para o smartphone da Apple, app finalmente chega aos dispositivos com Android (PlaceIt/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 15h02.

São Paulo – Despretensioso, elegante e viciante. Esta é a melhor maneira de descrever o Dots, um game que conquistou o coração de mais de 5 milhões de usuários de iPhone e iPad desde o seu lançamento em maio. E a grande novidade é que o joguinho, que também registrou mais de 1 bilhão de partidas no iOS, desembarca no Android nesta quinta-feira.

O objetivo do jogo é tão simples quanto era alimentar uma cobrinha nos antigos celulares da Nokia: o usuário deve usar os dedos para ligar os pontos de uma mesma cor. Quanto maior a quantidade de ligações, maior a pontuação. Os jogadores que conseguirem formar quadrados com os pontos ganham ainda mais.

O Dots oferece troféus e prêmios para os usuários de acordo com a quantidade de jogos e pontos acumulados e conta ainda com um modo que suporta dois jogadores. O game é gratuito, mas é possível adquirir pacotes de pontos por preços que variam entre 0,99 e 4,99 dólares. 

Mas, além de realizar a sua estreia no Android (e Kindle Fire), o Dots também ganhou uma atualização com duas novidades importantes. A primeira delas, para a felicidade dos brasileiros, é que o app está disponível em português.

A segunda é que o jogo agora oferece uma nova possibilidade de partidas sem limite de tempo, mas com um número restrito de jogadas, o modo “Movimentos”. Anteriormente, a única opção era a de realizar o maior número possível de ligações em apenas 60 segundos. 

Desenvolvido pela empresa Betaworks, conhecida por apps como Digg e Instapaper, o game foi inicialmente lançado no início de maio, mas apenas para iPhone. Uma semana depois, o game acumulava 1 milhão de downloads e logo ganhou uma versão para iPad. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneGamesGoogleiOSiPadiPhone

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja