A Microsoft começou a participar da E3 em 2000. Desde então, a empresa de Bill Gates nos presenteia com momentos totalmente ridículos em suas conferências. Selecionamos...
Milo Tech Demo (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2013 às 06h58.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h05.
O produtor Peter Molyneux, criador das séries Fable e Black & White, apresentou em 2009 uma ideia inovadora que seria lançada para o Project Natal o Kinect, antes de ser oficialmente anunciado com esse nome.
O game seria sobre a interação com um garoto virtual que conseguia perceber reações dos jogadores e interagia como uma pessoa de verdade. Ninguém acreditou que aquele tipo de interação poderia ser possível. E não foi mesmo; o Project Milo nunca saiu do papel e da mente maluca de Molyneux.
Quando o Kinect foi oficialmente apresentado, na E3 2010, a conferência da Microsoft foi invadida por jogos mirabolantes que utilizavam os sensores do acessório.
Quando as crianças fingiram estar sendo lambidas por tigres digitais ou fizeram o toca aqui, metade da audiência levou as mãos à cabeça. Constrangedor e desnecessário, Microsoft. Deixe as crianças fora de suas apresentações, por favor.
Antes conhecido como "Project Natal", o nome oficial do Kinect foi revelado durante um espetáculo do Cirque du Soleil. O problema é que a participação dos jornalistas durante a apresentação gerou muitos momentos de vergonha alheia e dores nas pernas. Isso sem falar nos erros de sincronia entre os atores e o vídeo. Um momento para se esquecer.
Na E3 2007, Peter Moore comandava a apresentação. Na mesma edição em que mostrou a tatuagem (falsa) de GTA IV, ele também virou o Pause Hero, após pausar diversas vezes seguidas uma demonstração de Rock Band da Harmonix. Pior que isso foi a tentativa de Moore em cantar junto a música Im On My Way, totalmente desafinado.
Antes do Kinect, a Microsoft tentava atrair o público casual de outras formas, como com o jogo musical Lips e o party game Scene-It! Mas foi Youre in the Movies que protagonizou um dos momentos mais constrangedores da E3 2008 inclusive com participação de Don Mattrick, hoje Presidente da divisão de Negócios de Entretenimento Eletrônico da Microsoft.