São Paulo - Após o polêmico anúncio do novo console Xbox One no dia 21 de maio, a Microsoft precisa esclarecer uma série de coisas na feira E3, que ocorrerá daqui a uma semana, para garantir o êxito de sua nova geração. Confira os cinco itens que queremos ver na conferência da Microsoft para a E3.
A Microsoft não falou sobre esse assunto (talvez o mais temido quando o tema é a nova geração de consoles) durante o anúncio do Xbox One. Mas isso não impediu que uma série de informações conflitantes sobre a questão viessem à tona pouco após o evento. O vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison, chegou a declarar que os jogos usados necessitariam do pagamento de uma taxa (equivalente ao valor do jogo novo) para que funcionassem em outras contas da Live além da primeira em que fossem cadastrados. Poucos dias depois, o diretor da Xbox Live, Larry Hryb, publicou em seu blog que as informações sobre os usados no Xbox One eram "incompletas e pouco acuradas". Por esse desencontro entre os executivos da empresa, queremos ver a Microsoft falando oficialmente sobre essa questão durante suas apresentações na E3.
Um dos grandes diferenciais esperados para o Xbox One em relação ao PS4 está nos possíveis periféricos do console. Recentemente, a Microsoft exibiu o IllumiRoom, um projetor capaz de extrapolar as imagens do jogo na televisão para a parede da sala de estar. Os óculos de realidade aumentada Kinect Glasses, revelados em uma patente registrada pela MS, também possibilitariam a interação com personagens que estariam além da tela. Queremos que a Microsoft confirme o uso dessas novas tecnologias para o Xbox One, mesmo que seja para um momento posterior ao lançamento do console.
O anúncio do Xbox One foi muito criticado por não ter ênfase nos jogos, reservando tempo demais aos recursos interativos de televisão. Mas a Microsoft prometeu revelar 15 games exclusivos do console que serão lançados em seu primeiro ano no mercado - sendo oito deles de franquias inéditas. Entre os jogos já confirmados, estão Forza Motorsport 5 (foto), Ryse e Quantum Break.
Embora o papel do Skype no Xbox One tenha sido comentado durante o anúncio do console, um novo recurso importante que ele pode trazer pode ser revelado oficialmente durante a feira E3. Uma fonte não identificada disse ao site Polygon que será possível um amigo ajudar o outro por Skype se os dois tiverem o Xbox One, permitindo auxílio remoto para passar partes difíceis dos jogos. Caso essa função seja verdadeira, seria uma ótima novidade para ser revelada durante o evento.
6. Esclarecimentos sobre o novo Kinectzoom_out_map
6/7(Reprodução)
As particularidades do novo Kinect assustaram parte do público que assistiu ao anúncio do Xbox One. O acessório ficaria supostamente "sempre ligado" e pronto para ouvir comandos de voz mesmo quando o console estivesse desligado. O governo da Alemanha chegou a classificar o acessório como um "aparelho de monitoramento" que poderia gravar continuamente "reações, aprendizados e emoções" dos jogadores. O vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison, garantiu posteriormente que o aparelho não será usado para espionar ninguém ou transmitir dados pessoais, além de poder ser desligado quando o jogador quiser. Mesmo com essa declaração, é recomendável que a Microsoft fale diretamente sobre o assunto durante a E3.
7. Agora veja alguns jogos de luta com heróis dos quadrinhoszoom_out_map