Tecnologia

5 apps para fazer exercícios em casa durante a quarentena

Está sem treinar por causa da pandemia de coronavírus? Alguns aplicativos para smartphones Android e iPhone podem ajudar a se manter ativo

Apps: seleção de aplicativos ajuda a manter a forma durante a quarentena (Freeletics/Divulgação)

Apps: seleção de aplicativos ajuda a manter a forma durante a quarentena (Freeletics/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de março de 2020 às 14h17.

Última atualização em 2 de abril de 2020 às 12h19.

Diante da pandemia do novo coronavírus, quem se exercita regularmente em academias ficou sem ter aonde ir. Com o comércio fechado em muitas cidades, as academias também fecharam as portas temporariamente.

O exercício físico tem impacto positivo não só na saúde mental, mas também no sistema imunológico quando feito com intensidade moderada e duração inferior a 45 minutos, segundo estudo científico feito por pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Alguns aplicativos podem ajudar a se manter ativo nesse período em que o distanciamento físico é recomendado por autoridades de saúde do mundo todo. Confira a seguir cinco aplicativos para você se exercitar em casa.

BTFit

Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone

Do grupo Bodytech, o BTFit traz treinos para fazer em casa ou na academia. Ele permite que você tenha instruções em vídeo e séries para fazer exercícios sem nenhum equipamento. O aplicativo também traz programas voltados à definição muscular, perda de gordura e prática de ioga.

Seven

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Seven é um aplicativo para quem não gosta de passar muito tempo se exercitando em casa. Ele traz treinos com duração de apenas sete minutos. Com pouco intervalo entre as atividades, o treino é intenso e voltado à queima de gordura. Quem quiser aumentar o tamanho do desafio pode realizar a série mais de uma vez.

Freeletics

Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone

O Freeletics é um aplicativo que se propõe a ser o seu companheiro de treino. Além de contar com séries de exercícios com vídeos que mostram a execução correta dos movimentos, o app tem um personal trainer virtual na sua versão paga (70 reais por três meses; 130 reais por seis meses; ou 160 reais por um ano). A versão gratuita oferece acesso completo a alguns treinos que podem ser realizados em casa sem nenhum equipamento (embora seja adequado ter um colchonete).

Ioga Diária (Daily Yoga)

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone

O Daily Yoga é o aplicativo de ioga mais popular para celulares. Ele oferece séries de exercícios guiadas por voz e com músicas relaxantes. A versão gratuita do app traz sessões de atividades simples para iniciantes. Quem desejar ter acesso a treinos intermediários ou avançados precisará escolher um dos planos pagos oferecidos pelo aplicativo, a partir de 20 reais ao mês).

MadBarz

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone

O MadBarz tem treinos para fazer em casa com curta ou média duração. Podem ser de cinco a 45 minutos de atividades para aumento de força, ganho de massa muscular ou queima de gordura. O aplicativo pode ser usado gratuitamente, mas a versão paga (82 reais por três meses) tem vários outros programas de exercícios.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidApps para iPhoneCoronavírusExercícios FísicosSaúde

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro