Tecnologia

44% dos usuários do Twitter nunca publicaram nada

Usuários que fizeram uma conta e nunca publicaram conteúdo representam 44% dos usuários do Twitter, de acordo com números conseguidos pelo Wall Street Journal


	Twitter: 44% dos usuários cadastrados nunca publicaram nada na rede social
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Twitter: 44% dos usuários cadastrados nunca publicaram nada na rede social (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 11 de abril de 2014 às 16h14.

São Paulo – Uma conta de usuário que nunca publicou uma simples mensagem: esse é o perfil de 44% dos cadastrados no Twitter. Ao todo, a rede social tem 974 milhões de pessoas cadastradas. Isso representa 428 milhões de usuários do Twitter que nunca publicaram nada por lá.

O número foi publicado pelo Wall Street Journal, usando números do serviço de análise da web Twopcharts.

Outros 30% dos usuários publicaram dez mensagens ou menos na rede. Usuários com mais de 100 tuítes publicados representam apenas 13% dos usuários. E, convenhamos, 100 tuítes nem é tanta coisa assim.

O Twitter vem enfrentando um problema sério com retenção de usuários. Depois do IPO, a empresa colocou em prática algumas estratégias para melhorar o valor de suas ações. Além de uma mudança de layout iniciada esta semana para atrair usuários, o Twitter planeja novas maneiras de publicar conteúdo cobrado de maneira eficaz.

De acordo com a própria empresa, nos últimos três meses de 2013 (o número mais atual), 241 milhões de usuários se logaram e suas contas. Entrar na conta ao menos uma vez por mês é o suficiente para ser caracterizado como usuário ativo. Não é preciso publicar conteúdo.

Em números anteriores, a Twopcharts havia analisado qual a quantidade de usuários que continua usando o Twitter separando-os pelo ano de cadastro. Ironicamente, as taxas mais altas de engajamento são entre os usuários que se cadastraram mais cedo.

Das contas ativadas em 2008, 28,5% continuam tuítando. Nas contas ativadas em 2010, a parcela de contas que ainda tuítam é de 16%. Dos cadastrados em 2012, apenas 10,7% continuam publicando mensagens. Aparentemente apenas conseguir usuários não é o suficiente para o Twitter, mas sim mantê-los usando a rede.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetIPOsMercado financeiroRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China