Tecnologia

4,5 milhões mudaram de operadora mantendo o número em 2010

Volume representa alta de 3,8% em relação às migrações registradas em 2009

Desde que passou a vigorar no Brasil, portabilidade numérica já teve 8,04 milhões de trocas

Desde que passou a vigorar no Brasil, portabilidade numérica já teve 8,04 milhões de trocas

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 13h48.

São Paulo – Usuários de telefonia fixa e móvel utilizaram cerca de 4,54 milhões de vezes a portabilidade numérica no Brasil ao longo do ano de 2010. O número, divulgado nesta segunda-feira (10) pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), aponta crescimento de 3,8% na utilização do serviço em relação a 2009, primeiro ano em que o serviço foi disponibilizado.

Portabilidade numérica refere-se à possibilidade que clientes brasileiros têm de migrar para outra prestadora de serviço de telefonia, mantendo o mesmo número de que já dispõem. O serviço começou a ser disponibilizado no Brasil em 1º de setembro de 2008 e passou a funcionar em todo o território nacional em 2 de março de 2009. Desde o início, a ABR Telecom é a entidade responsável pela administração da portabilidade numérica no país.

Conforme a entidade, no segmento móvel o maior volume de migrações foi contabilizado em dezembro, quando 300 mil transferências foram efetuadas. Na telefonia fixa, o pico de portabilidade foi de 163 mil em um mês, verificado também em dezembro.

Desde o dia 1º de setembro de 2008, já foram realizadas 8,04 milhões de transferências de operadora com a permanência do número do telefone, segundo a ABR Telecom. Dessas, 2,55 milhões foram de telefones fixos e 5,49 milhões, de móveis.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomCelularesClaroEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas francesasEmpresas italianasEmpresas mexicanasEmpresas portuguesasGVTIndústria eletroeletrônicaOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTelemarTIMVivo

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital