Tecnologia

2º centro tecnológico Ginga BR Labs é inaugurado em Salvador

Novo laboratório irá desenvolver principalmente aplicações de TV digital terrestre voltadas para agricultores familiares

Televisões: dez emissoras públicas, selecionadas por meio de edital, receberão laboratórios e 40 profissionais serão capacitados (Getty Images)

Televisões: dez emissoras públicas, selecionadas por meio de edital, receberão laboratórios e 40 profissionais serão capacitados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 11h29.

São Paulo - Um centro tecnológico do Ginga BR Labs foi inaugurado nesta quarta-feira no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador. O novo laboratório irá desenvolver principalmente aplicações de TV digital terrestre voltadas para agricultores familiares.

Este é o segundo centro do Ginga BR Labs a ser inaugurado. O primeiro, em atividade há menos de um mês, fica na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). No total, dez emissoras públicas, selecionadas por meio de edital, receberão laboratórios e 40 profissionais serão capacitados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Os centros tecnológicos estarão conectados a um repositório de conteúdos, que funcionará como uma central de aplicativos.

O Ginga BR.Labs faz parte do programa Ginga Brasil, que tem o objetivo de incentivar a produção e a difusão dos aplicativos interativos para a TV digital.

Acompanhe tudo sobre:TVTelevisãoPesquisa e desenvolvimentoBahia

Mais de Tecnologia

Xiaomi lança HyperOS 3 com foco em compatibilidade com Apple e recebe críticas

Gigantes chineses de tecnologia investem bilhões em nuvem para sustentar corrida de IA

Câmara aprova pena mais dura para receptação de celular roubado

Tribunal da União Europeia rejeita contestação e valida acordo de transferência de dados para os EUA