Tecnologia

250 milhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias

Para Mark Zuckerberg, CEO da rede social, acesso diário cresce devido ao acesso cada vez maior por meio de dispositivos móveis

Facebook já é a terceira empresa mais valiosa da web (Chris Jackson/Getty Images)

Facebook já é a terceira empresa mais valiosa da web (Chris Jackson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 16h36.

São Paulo - Cerca de 250 milhões de pessoas acessam o Facebook diariamente. A informação foi repassada por Mark Zuckerberg, CEO da rede social, durante o Web 2.0 Summit, evento que reúne desde a segunda-feira (15) os principais executivos da internet em São Francisco, nos Estados Unidos.

O número equivale à metade do total de usuários do Facebook. Segundo Zuckerberg, o acesso diário tem crescido exponencialmente nos últimos meses devido ao acesso em dispositivos móveis, como smartphones.

De acordo com o blog Mashable, Zuckerberg também declarou que a adesão ao Grupos, ofertado em outubro deste ano, foi uma das mais rápidas da história do Facebook.

Do ponto de vista do CEO, a criação de aplicativos que estimulam a experiência social online, como o álbum de fotos com tageamento, o Places, o Grupos, e agora o Messages, estimulam o uso da rede social.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, o Facebook superou o eBay em valor de mercado e se tornou a terceira empresa mais valiosa da web, com valor estimado em 41 bilhões de dólares.

À sua frente aparecem o Google, que vale cerca de 192,2 bilhões de dólares, e a Amazon, com valor estimado em 74,4 bilhões de dólares.

O eBay completa a lista dos quatro maiores, com valor estimado em 39,3 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSitesServiços online

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite