Tecnologia

1 bilhão de pessoas acessaram o Facebook em um único dia

Mark Zuckerberg revelou em seu perfil que um bilhão de pessoas usaram o Facebook na segunda-feira desta semana


	Feliz da vida: Zuckerberg afirmou que Facebook teve um bilhão de visitantes no mesmo dia
 (Getty Images)

Feliz da vida: Zuckerberg afirmou que Facebook teve um bilhão de visitantes no mesmo dia (Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 18h22.

São Paulo – Mark Zuckerberg deve estar se sentindo poderoso neste momento. Em seu perfil no Facebook, o americano anunciou que a rede social atingiu um marco importante. Em um único dia, mais de um bilhão de pessoas usaram o serviço.

O número foi atingido na segunda-feira desta semana. “Pela primeira vez na história, um bilhão de pessoas usaram o Facebook em um único dia”, escreveu o CEO e co-fundador da rede social.

As estimativas atuais afirmam que o planeta tem pouco mais de 7 bilhões de pessoas. Uma a cada sete pessoas, portanto, usou o Facebook na segunda-feira desta semana. Ou, se preferir, 14% da humanidade acessou o mesmo serviço em um único dia. O número é quase que toda a população da África (que tem 1,1 bilhão de pessoas) ou cinco vezes o número de habitantes do Brasil.

O número é muito importante para o Facebook. Com uma base de usuários de 1,5 bilhão de pessoas, Zuckerberg pode afirmar que dois terços de todos os seus usuários ativos entrou em seu site em apenas um dia.

“Essa foi apenas a primeira vez que atingimos essa marca e isso é apenas o começo do caminho de conectar o mundo todo”, escreveu Zuckerberg.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo