Bithell entende que Volume será o sucessor natural de Thomas Was Alone. "Jogos de stealth são como quebra-cabeças com alto risco e a sensação de um game de ação", afirmou o designer ao Gamasutra.
Bithell ainda não revelou quais serão as plataformas que receberão Volume. Thomas Was Alone foi inicialmente lançado apenas para PC e Mac, mas ganhou versões para Linux, PS3 e PS Vita.
"[CENSURADO] não assassina. Isso seria muito fácil. Em vez disso, ele comete crimes furtivamente. Ele anda sorrateiramente, distrai, evita. Nunca é visto e raramente é ouvido. Conforme cresce em popularidade e notoriedade, também tem mais recursos", diz parte do comunicado de imprensa do jogo.
"O jogo será lançado com centenas de ambientes desafiadores e empolgantes, mas isso será apenas o começo. Qualquer área do jogo pode ser modificada, receber adições e ser expandida. A comunidade poderá levar o jogo em qualquer direção e lançar seus próprios níveis", promete Bithell.
Thomas Was Alone foi um sucesso inesperado em 2012. Bithell atribui parte desse êxito ao grande compartilhamento de vídeos de gameplay que os jogadores publicaram no YouTube.
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão