Anunciado hoje, o novo iOS 7 traz um reformulação visual completa. Além disso, há uma série de novos recursos no SO, que chegará aos aparelhos da Apple na primavera deste ano. Confira quais são eles na galeria.
Assim como aconteceu no Mac OS X Mavericks, o calendário está com uma nova interface. Ela se ajusta de forma interessante quando o aparelho fica em modo paisagem.
No aplicativo Mail dá para ver uma das alterações mais destacadas na apresentação: o fullscreen. A lista de e-mails ocupa toda a extensão da tela enquanto está sendo navegada.
As notificações aparecem ao deslizar o dedo do alto da tela para baixo. Aparecem nelas novas mensagens, ligações perdidas e eventos no calendário. Ela também pode ser acessada pela tela de bloqueio do aparelho.
Um novo recurso é a tela de configurações rápidas. Basta puxar a tela de baixo para cima para acessá-la e poder ativar e desativar conexões, tocar músicas e acessar alguns aplicativos.
O recurso de multitarefa do iOS 7 ficou parecido, quem diria, com o do Windows Phone. Basta apertar o botão do meio duas vezes para visualizar os aplicativos abertos.
Disponível nos aparelhos mais recentes da Apple que estiverem com o novo SO, o AirDrop facilita o compartilhamento de arquivos entre dispositivos da marca. É só selecionar as pessoas próximas listadas e enviar.
A câmera do iOS 7 permite alternar entre os modos foto, vídeo, imagem cropada (para Instagram) e panorâmica com um deslizar do dedo. Os retratos podem ser visualizados no novo sistema de álbuns, que os organiza por data, local e mais.
A assistente pessoal do iOS estará integrada às redes sociais e à Wikipédia. Ou seja, quando fizer uma busca com ela, os resultados podem incluir tuítes e artigos da enciclopédia.
Recurso transforma mensagens de áudio em texto, facilitando a vida dos usuários e garantindo mais praticidade para situações em que ouvir gravações não é viável