Tecnologia

10 designers mostram como será o iPhone 5

Veja dez ilustrações mostrando como poderá ser o iPhone 5, que a Apple deve apresentar em 12 de setembro, na visão de diferentes designers

Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5 (ADR / Reprodução)

Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5 (ADR / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 31 de julho de 2012 às 14h45.

São Paulo — Notícias não oficiais indicam que a Apple deve anunciar o iPhone 5 em 12 de setembro. Junto com o novo smartphone, a empresa deve apresentar também o iPad mini, a quinta geração do iPod touch e, possivelmente, o MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina. Enquanto esse dia não chega, os designers se divertem criando ilustrações de como deverá ser o iPhone 5. 

Pelo que se sabe até agora, o iPhone 5 terá tela de 4 polegadas em formato mais alongado (16:9) que a do iPhone atual. Ele vai usar um novo conector de dados, com 19 pinos. A Apple, assim, começa a abandonar o conector de 30 pinos que ela usa há nove anos em seus dispositivos móveis. O cartão da operadora será menor, no novo formato nano-SIM. Já a tomada para fone de ouvido e microfone deve mudar para a parte inferior do smartphone.

O iPhone 5 também deve trazer suporte a redes celulares 4G LTE e conexão sem fio NFC – dois itens já presentes em concorrentes como o Galaxy S III, da Samsung. O que não se sabe, ainda, é como o novo smartphone da Apple vai se chamar. Embora muita gente se refira ao aparelho como iPhone 5, não há nenhum indício concreto de que seja esse o nome real. Clique nas miniaturas para ver as imagens.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5Rumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não