Campus Party contará com atividades gratuitas em área chamada Open Campus (Campus Party/Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 14h12.
Última atualização em 12 de fevereiro de 2019 às 19h07.
São Paulo – O evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo Campus Party Brasil 2019 acontece nesta semana em São Paulo e contará com atividades gratuitas na área chamada Open Campus, que fica no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista.
A partir de 13 de fevereiro, será possível acompanhar uma etapa do campeonato brasileiro de drones, bem como uma batalha de drones com participação do público.
O Marker Space será um espaço para promover criações de eletrônicos, prototipação, O local terá a apresentação do reality Show Batalha Makers Brasil, da Discovery, e também o primeiro encontro com a Rede FabLab Brasil, que fará workshops gratuitos.
O empreendedorismo também tem espaço na área Startup & Makers, que contará com palestras gratuitas para empresas iniciantes e em fase de crescimento. Quem quiser também poderá conhecer as iniciativas de negócios de 140 startups de diversos segmentos.
Para estimular o empreendedorismo em times, uma atividade gratuita acontecerá na Open Campus. Chamada F1 in School, os participantes formaram equipes e simulam as etapas de constituição de uma microempresa.
Junto ao Centro Paula Souza, a Campus terá uma área chamada RobotiCampus, na Open Campus. Serão apresentados projetos de robótica. É aqui que acontecerá um dos eventos mais conhecidos do evento: a batalha de robôs.
Em parceria com a eRabbit, a Campus Party Brasil 12 terá a sua primeira etapa da sua liga amadora de eSports, com os jogos Counter-Strike: Global Offensive, Dota2 e Artifact.
O evento terá ainda um ônibus de coleta de lixo eletrônico, uma iniciativa em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Iniciada em Salvador no ano passado, a aliança já foi responsável pela coleta de 58 toneladas de eletrônicos.
Haverá ainda palestras de orientação profissional, exposição Donas da Rua (iniciativa da Mauricio de Sousa Produções), simuladores de F1 e um concurso musical com bandas amadoras.