Setores

ENRC compra MIBA e 51% da Mineração Peixe Bravo

Empresa do Cazaquistão pagou 304 milhões de dólares pelas mineradoras que seriam vendidas à Steel

ENRC: a empresa terá, a partir do próximo dia 20, três anos para comprar os 49% restantes da MPB por 50 milhões de dólares (DIVULGAÇÃO)

ENRC: a empresa terá, a partir do próximo dia 20, três anos para comprar os 49% restantes da MPB por 50 milhões de dólares (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 10h49.

São Paulo - A ENRC (Eurasian Natural Resources Corporation) comprou todas as ações da Mineração Minas Bahia SA (MIBA) e 51% das ações da Mineração Peixe Bravo (MPB). O valor total das aquisições foi de 304 milhões de dólares. A expectativa é que a operação seja fechada no próximo dia 20.

Do valor total, 250 milhões de dólares serão pagos aos acionistas da MIBA e da MPB. Além disso, até 54 milhões de dólares serão pagos à Steel do Brasil, que havia entrado em acordo para adquirir a MIBA e 50% da MPB. Mas a empresa concordou em deixar os "vendedores" negociarem com a ENRC.

Após o fechamento da transação, um pagamento de aproximadamente 59,6 milhões de dólares terá sido feito pela ENRC para os vendedores. Outras parcelas serão pagas em novembro, abril de 2011, outubro de 2011 e abril de 2012. A ENRC terá, a partir do próximo dia 20, três anos para comprar os 49% restantes da MPB por 50 milhões de dólares.

Steel

A Steel comunicou ao mercado que firmou contrato de prestação de serviços com a ENRC, uma vez que a Steel do Brasil fez diversos estudos na MIBA e na MPB. A remuneração no valor de até 54 milhões de dólares será paga por serviços a serem prestados até 23 de marco de 2011 e certas condições a serem cumpridas até 1º de março de 2011.

"Os contratos para aquisição, pela Steel, da MIBA e para a subscrição de 50% do capital da Peixe Bravo foram resilidos por mútuo acordo entre a Steel e os sócios da MIBA e da Peixe Bravo. Os valores anteriormente pagos pela Steel foram integralmente reembolsados", informou a Steel em comunicado ao mercado.

Em virtude disso e do fato de que a aquisição da MHAG Serviços e Mineração ainda depende do cumprimento de algumas condições suspensivas, a necessidade de capital pela Steel foi modificada e seu Conselho de Administração decidiu cancelar o aumento de capital divulgado em 19 de agosto de 2010.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Setores