Revista Exame

O resgate do Ponto Frio (finalmente) começou

Quase um ano após a formação da Nova Casas Bahia, os controladores da marca Ponto Frio dão os primeiros passos para dar fôlego à rede

Klein, o presidente da nova Casas Bahia: plano de tornar o Ponto Frio uma marca voltada para consumidores de alta renda (Germano Lüders/EXAME.com)

Klein, o presidente da nova Casas Bahia: plano de tornar o Ponto Frio uma marca voltada para consumidores de alta renda (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 11h39.

Para a maioria dos 6 000 vendedores das 407 unidades da rede Ponto Frio, o expediente começa às 9 horas da manhã. No último dia 12 de novembro, porém, todos foram convocados para chegar ao trabalho 1 hora mais cedo. Antes de abrir as portas para os clientes, eles participaram de uma espécie de ritual de passagem — acompanhado por um café da manhã improvisado no meio de cada loja. Logo na entrada, trocaram a antiga camiseta branca, que fazia parte do uniforme, por outra nova, vermelha. O ponto alto do evento aconteceu durante a exibição de um filme de 8 minutos em que Raphael Klein, presidente da Nova Casas Bahia (a empresa resultante da fusão da Casas Bahia com o Ponto Frio, ambos controlados pelo Grupo Pão de Açúcar desde o ano passado), declarava que ali começava uma nova fase para o Ponto Frio.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:ComércioEdição 0981EmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesGlobexPão de AçúcarPonto FrioSupermercadosVarejo

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa