Revista Exame

5 lições de carreira valiosas do ex-CEO da Disney

Robert Iger conta em livro recém-lançado sua passagem bem-sucedida como CEO da Disney

ROBERT IGER, PRESIDENTE DA DISNEY: compra da Fox é a maior aquisição da história da empresa / Gary Cameron/File Photo/ Reuters (Gary Cameron/Reuters)

ROBERT IGER, PRESIDENTE DA DISNEY: compra da Fox é a maior aquisição da história da empresa / Gary Cameron/File Photo/ Reuters (Gary Cameron/Reuters)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 05h00.

Em 2006, um ano depois de Robert Iger assumir como o sexto CEO da história da Disney, os ativos totais da empresa valiam 60 bilhões de dólares, número respeitável depois de a companhia passar por problemas financeiros e por uma tentativa de compra nos anos 1990. Em 2019, prestes a deixar o cargo, Iger entregou aos investidores e ao público uma companhia com impressionantes 194 bilhões de dólares em ativos e 234 bilhões de dólares em valor de mercado.

De homem do tempo em um canal local de Nova York a presidente da ABC Network e número 1 da empresa de Walt Disney, Iger aponta dois fatores cruciais para o sucesso: abraçar a mudança e alimentar em si mesmo uma curiosidade permanente. Seus maiores acertos em 15 anos de serviço são conhecidos: aquisições de Pixar em 2006, Marvel em 2009, Lucasfilm em 2012 e 21st Century Fox em 2019.

Iger escreveu o livro Onde os Sonhos Acontecem, que acaba de ser lançado em português pela Editora Intrínseca. Destacamos da obra cinco dicas do ex-CEO da Disney para os negócios.

Acompanhe tudo sobre:CEOsCinemaDicas de carreiraDisneyTelevisão

Mais de Revista Exame

Borgonha 2024: a safra mais desafiadora e inesquecível da década

Maior mercado do Brasil, São Paulo mostra resiliência com alta renda e vislumbra retomada do centro

Entre luxo e baixa renda, classe média perde espaço no mercado imobiliário

A super onda do imóvel popular: como o MCMV vem impulsionando as construtoras de baixa renda