Revista Exame

Empresas em guerra com o consumidor

Submarino, Americanas.com e TAM foram as empresas que mais desapontaram seus clientes no último ano, de acordo com o ranking EXAME/IBRC. O que aprender com seus erros

Centro de distribuição da B2W em São Paulo: problemas com os dois pilares do negócio — logística e tecnologia (Luis Ushirobira/EXAME.com)

Centro de distribuição da B2W em São Paulo: problemas com os dois pilares do negócio — logística e tecnologia (Luis Ushirobira/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2011 às 17h55.

Desde que foi anunciada, em dezembro de 2006, a B2W, fusão entre os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, se tornou uma referência para o setor de comércio eletrônico no Brasil. Com três centros de distribuição, 1 500 funcionários e capacidade para despachar 1 milhão de encomendas por mês, a empresa passou, numa só tacada, a responder por mais da metade de todo o varejo online do país.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:AmericanasAtendimento a clientesAviaçãoB2WCall centersComérciocompanhias-aereasConsumidoresEdição 0991EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosServiçosSetor de transporteTAMVarejo

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa