Revista Exame

Conheça o monociclo que custa quase duas motos Honda CG 160

A novidade que chegará ao Brasil em agosto encara subidas e chega a 50 quilômetros por hora. Mas custa quase duas motos Honda

O KS-S18, da marca Kingsong: sistema de suspensão ajustável a ar, motor de 2.200 W de potência e preço de 17.760 reais  (Kingsong/Divulgação)

O KS-S18, da marca Kingsong: sistema de suspensão ajustável a ar, motor de 2.200 W de potência e preço de 17.760 reais (Kingsong/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 16 de julho de 2020 às 05h59.

Última atualização em 12 de fevereiro de 2021 às 11h59.

Será que os monociclos poderão concorrer com as patinetes na preferência dos “faria limers”?

Dona da única escola para formação de monociclistas do país (sim, existe uma autoescola para monociclos), a Eletricz, distribuidora de veículos elétricos portáteis, aposta nisso.

A empresa está trazendo para o Brasil o KS-S18, da marca ­Kingsong. Com sistema inédito de suspensão ajustável a ar e motor de 2.200 W de potência, o monociclo pode chegar a 50 quilômetros por hora e superar ângulos de até 40 graus.

O preço da novidade, disponível a partir de agosto, é salgado: inicia em 17.760 reais, o suficiente para comprar quase duas unidades da Honda CG 160, a moto mais vendida do Brasil, de acordo com a ­Fenabrave.

Ainda assim, os números da Eletricz apontam um bom caminho. Em 2019, a empresa faturou 3,5 milhões de reais. Neste ano, a expectativa é chegar a 5 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:HondaMobilidadePatinetes elétricasTransportes

Mais de Revista Exame

Borgonha 2024: a safra mais desafiadora e inesquecível da década

Maior mercado do Brasil, São Paulo mostra resiliência com alta renda e vislumbra retomada do centro

Entre luxo e baixa renda, classe média perde espaço no mercado imobiliário

A super onda do imóvel popular: como o MCMV vem impulsionando as construtoras de baixa renda