Revista Exame

A vez dos PJs: esta startup ajudou 100 mil autônomos a organizar a vida

Startup paulista cresce com o aumento da busca por serviços que vão desde emitir notas até ter um bom plano de saúde

Miklos Grof e Raphael Tiseo, sócios da Company Hero: “O negócio evoluiu muito desde que entramos no ranking” (Company Hero/Divulgação)

Miklos Grof e Raphael Tiseo, sócios da Company Hero: “O negócio evoluiu muito desde que entramos no ranking” (Company Hero/Divulgação)

Daniel Giussani
Daniel Giussani

Repórter de Negócios

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 06h00.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2025 às 08h40.

É cada vez mais comum encontrar anúncios de vagas de emprego para pessoas jurídicas (PJs). Na prática, significa que, em vez da tradicional carteira assinada, cresce o número de profissionais prestando serviços por conta própria, sem vínculo empregatício.

Esse modelo ganhou força no Brasil a partir da reforma trabalhista de 2017, e o reflexo da decisão já está nos números: só em 2023, o país registrou 15 milhões de MEIs ativos.

Mas ser PJ não é só emitir nota e receber pagamento. O modelo também traz desafios: como organizar os ganhos? Como pagar impostos corretamente? Como garantir benefícios como seguro ou plano de saúde? Foi para responder a essas perguntas que a paulista Company Hero nasceu, em 2018.

Quer ver a sua empresa nas páginas da EXAME assim como a Company Hero? Inscreva-se no Negócios em Expansão 2025. É grátis!

Comandada pelo húngaro Miklos Grof e pelo brasileiro Raphael Tiseo, a startup oferece uma gama de serviços para PJs, desde endereço fiscal até contratação de seguros e planos de saúde. “Criar um CNPJ é fácil. O difícil é manter tudo organizado e seguro”, diz Grof.

O modelo de negócios da startup se baseia em assinaturas mensais, que garantem ao cliente acesso a serviços como emissão de notas fiscais, pagamento da arrecadação e suporte para manter o CNPJ regularizado. O crescimento reflete a demanda: a Hero já ajudou mais de 100.000 CNPJs.

Como essa dupla de Cascavel transformou dor em um negócio milionário

A empresa registrou receita de 16 milhões de reais em 2023 e afirma ter alcançado faturamento de 36 milhões de reais em 2024.

Um crescimento visto ano após ano, como bem apontado pelas últimas três edições do ranking. “O negócio evoluiu muito desde que entramos no ranking, e figurar entre as empresas que mais crescem no país revela que estamos no caminho certo”, diz.

O que é o ranking EXAME Negócios em Expansão

O ranking EXAME Negócios em Expansão é uma iniciativa da EXAME e do BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME). O objetivo é encontrar as empresas emergentes brasileiras com as maiores taxas de crescimento de receita operacional líquida ao longo de 12 meses. Em 2024, a pesquisa avaliou as empresas brasileiras que mais conseguiram expandir receitas ao longo de 2023. A análise considerou os negócios com faturamento anual entre 2 milhões e 600 milhões de reais.

A edição 2025 já está com inscrições abertas. A participação é 100% gratuita. As inscrições vão até 5 de maio, mas quem concluir o cadastro antes de 31 de março ganhará o acesso a uma trilha de conteúdos online dedicados a empreendedores dentro da plataforma LIT, da escola de negócios Saint Paul. Entre os conteúdos estão inteligência artificial, sustentabilidade corporativa, gestão de times de alta performance, capital de giro e gestão do fluxo de caixa, marketing digital e cenário econômico.

Não fique de fora da maior celebração do empreendedorismo brasileiro. Clique aqui para começar a sua inscrição.

Acompanhe tudo sobre:1272

Mais de Revista Exame

América para os americanos? Trump revive 'doutrina Monroe' e muda relação com países vizinhos

Vitrine de negócios

A aposta certeira da AZ Quest

Com certificação rápida, instituto de Belém do Pará cresceu mais de 500% em um ano