Pop

Xuxa lança documentário sobre momentos íntimos da carreira e da vida no Globoplay; veja detalhes

O filme, que contará a história da "rainha dos baixinhos", irá revelar momentos marcantes da carreira da apresentadora

Xuxa: "A minha ideia através do documentário é que todos vejam: as pessoas que me conhecem, as que ainda não me conhecem, as que gostam e não gostam de mim" (Blad Meneghlel/Divulgação)

Xuxa: "A minha ideia através do documentário é que todos vejam: as pessoas que me conhecem, as que ainda não me conhecem, as que gostam e não gostam de mim" (Blad Meneghlel/Divulgação)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 12 de julho de 2023 às 18h27.

Última atualização em 12 de julho de 2023 às 19h30.

Nesta quinta-feira, 13, estreia a série documental "Xuxa, o Documentário" no Globoplay. O filme, que contará a história da "rainha dos baixinhos", revela momentos marcantes da carreira da apresentadora, nos quase 40 anos de televisão.

Para apresentar o documentário, Xuxa organizou um evento no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 10, que contou com a presença de diversos famosos e pessoas que fizeram parte de sua trajetória. Nomes como Sérgio Mallandro e paquitas de várias gerações, como Andrea Veiga, Andrezza Cruz, Barbara Borges e Tatiana Maranhão, marcaram presença para prestigiar a apresentadora.

Xuxa chegou acompanhada do seu namorado, Junno Andrade, sua cachorrinha Doralice, além da filha Sasha e o genro João Figueiredo.

“Eu quero fazer um agradecimento especial a todos os envolvidos que tiveram um cuidado e um respeito muito grande em contar minha história”, disse Xuxa

Xuxa com seu namorado, Junno Andrade, e sua filha Sasha com o genro João Figueiredo (Blad Meneghel/Divulgação)

Série documental explorou a vida da "rainha dos baixinhos"

O documentário será divido em cinco episódios que estará disponível na plataforma todas as quintas. A produção, que contou com a direção do jornalista Pedro Bial, irá mostrar os bastidores envolvendo a vida de Xuxa.

Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, demonstrou entusiasmo com a produção e afirmou que a Xuxa é o maior ícone da televisão brasileira. "Temos a missão de contar histórias brasileiras e não tínhamos como não abraçar essa. A Xuxa é o maior ícone que a TV brasileira já teve e, portanto, um dos grandes ícones também de nossa cultura."

Acompanhada de Erick, Xuxa passou por todas as salas de exibição para dar as boas-vindas e celebrar a obra. A artista ainda deu uma coletiva de imprensa, onde respondeu todas as perguntas sobre o filme.

(Blad Meneghel/Divulgação)

“Vou repetir uma frase que eu coloquei para mim como mantra nesse documentário. Eu que achava que sabia da minha vida, depois do doc falei: ‘Nossa! Passei por tudo isso... Não sabia disso tudo. Se vocês acham que me conhecem, estão enganados. Vão me conhecer ainda mais, revelou Xuxa

Quando questionada sobre a ideia de realizar o documentário, Xuxa afirma que o objetivo foi contar sua história para todos aqueles que não a conhecem e para as gerações futuras: "A minha ideia através do documentário é que todos vejam! As pessoas que me conhecem, as que ainda não me conhecem, as que gostam e não gostam de mim, mas, acima de tudo, eu queria que meus netos tivessem a oportunidade de ver a minha história, destacou.

Xuxa ainda revelou que a produção traduziu bem a sua trajetória. "O documentário está certo! Ele não podia ser para passar a mão na minha cabeça. Mostraram coisas que as pessoas poderiam questionar do tipo: "Nossa, como ela deixou passar isso"... deixei por que é minha história! Tem de estar ali! Sobre falas e coisas que eu fiz, acredito que não seja o momento para falar. Estão comentando muito sobre o momento, eu e Marlene, porém, o documentário não é sobre isso! Estamos falando de 40 anos de carreira, existem coisas muito mais importantes, destacou

Abusos sexuais sofridos na adolescência

A eterna rainha dos baixinhos falou que foi desconfortável contar sobre os abusos que sofreu enquanto criança e adolescente: "Eu falei sobre os meus abusos que vivi dos 3 anos de idade até os meus 13 anos. Remexendo nisso, vi que depois dos 13 eu ainda continuei sofrendo, só que via isso com uma coisa normal, tipo: 'Ah beleza, eu era modelo é normal passar por isso'. Comecei a me lembrar e não coloquei na minha caixinha de abuso."

Quando estreia 'Xuxa' no Globoplay?

A obra estreia às 18h desta quinta-feira e acontecerá de forma simultânea a uma live comemorativa no Instagram do Globoplay, com a presença de Xuxa, Pedro Bial e convidados. O documentário também estará disponível para os assinantes do Globoplay em Portugal.

Acompanhe tudo sobre:GloboplayXuxa MeneghelFilmesTelevisão

Mais de Pop

É feriado nesta segunda-feira, 20 de outubro? Veja quem tem direito a folga

Roubo no Louvre: além de Lupin, quais obras já retrataram crimes 'quase' perfeitos?

Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Quem matou Odete Roitman? Último episódio de 'Vale Tudo' movimenta as redes e gera revolta