Xuxa: "A minha ideia através do documentário é que todos vejam: as pessoas que me conhecem, as que ainda não me conhecem, as que gostam e não gostam de mim" (Blad Meneghlel/Divulgação)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 12 de julho de 2023 às 18h27.
Última atualização em 12 de julho de 2023 às 19h30.
Nesta quinta-feira, 13, estreia a série documental "Xuxa, o Documentário" no Globoplay. O filme, que contará a história da "rainha dos baixinhos", revela momentos marcantes da carreira da apresentadora, nos quase 40 anos de televisão.
Para apresentar o documentário, Xuxa organizou um evento no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 10, que contou com a presença de diversos famosos e pessoas que fizeram parte de sua trajetória. Nomes como Sérgio Mallandro e paquitas de várias gerações, como Andrea Veiga, Andrezza Cruz, Barbara Borges e Tatiana Maranhão, marcaram presença para prestigiar a apresentadora.
Xuxa chegou acompanhada do seu namorado, Junno Andrade, sua cachorrinha Doralice, além da filha Sasha e o genro João Figueiredo.
“Eu quero fazer um agradecimento especial a todos os envolvidos que tiveram um cuidado e um respeito muito grande em contar minha história”, disse Xuxa
O documentário será divido em cinco episódios que estará disponível na plataforma todas as quintas. A produção, que contou com a direção do jornalista Pedro Bial, irá mostrar os bastidores envolvendo a vida de Xuxa.
Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, demonstrou entusiasmo com a produção e afirmou que a Xuxa é o maior ícone da televisão brasileira. "Temos a missão de contar histórias brasileiras e não tínhamos como não abraçar essa. A Xuxa é o maior ícone que a TV brasileira já teve e, portanto, um dos grandes ícones também de nossa cultura."
Acompanhada de Erick, Xuxa passou por todas as salas de exibição para dar as boas-vindas e celebrar a obra. A artista ainda deu uma coletiva de imprensa, onde respondeu todas as perguntas sobre o filme.
“Vou repetir uma frase que eu coloquei para mim como mantra nesse documentário. Eu que achava que sabia da minha vida, depois do doc falei: ‘Nossa! Passei por tudo isso... Não sabia disso tudo. Se vocês acham que me conhecem, estão enganados. Vão me conhecer ainda mais, revelou Xuxa
Quando questionada sobre a ideia de realizar o documentário, Xuxa afirma que o objetivo foi contar sua história para todos aqueles que não a conhecem e para as gerações futuras: "A minha ideia através do documentário é que todos vejam! As pessoas que me conhecem, as que ainda não me conhecem, as que gostam e não gostam de mim, mas, acima de tudo, eu queria que meus netos tivessem a oportunidade de ver a minha história, destacou.
Xuxa ainda revelou que a produção traduziu bem a sua trajetória. "O documentário está certo! Ele não podia ser para passar a mão na minha cabeça. Mostraram coisas que as pessoas poderiam questionar do tipo: "Nossa, como ela deixou passar isso"... deixei por que é minha história! Tem de estar ali! Sobre falas e coisas que eu fiz, acredito que não seja o momento para falar. Estão comentando muito sobre o momento, eu e Marlene, porém, o documentário não é sobre isso! Estamos falando de 40 anos de carreira, existem coisas muito mais importantes, destacou
A eterna rainha dos baixinhos falou que foi desconfortável contar sobre os abusos que sofreu enquanto criança e adolescente: "Eu falei sobre os meus abusos que vivi dos 3 anos de idade até os meus 13 anos. Remexendo nisso, vi que depois dos 13 eu ainda continuei sofrendo, só que via isso com uma coisa normal, tipo: 'Ah beleza, eu era modelo é normal passar por isso'. Comecei a me lembrar e não coloquei na minha caixinha de abuso."
A obra estreia às 18h desta quinta-feira e acontecerá de forma simultânea a uma live comemorativa no Instagram do Globoplay, com a presença de Xuxa, Pedro Bial e convidados. O documentário também estará disponível para os assinantes do Globoplay em Portugal.