Pop

WhatsApp Web fora do ar? Site apresenta instabilidade nesta terça

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a WhatsApp Web começou a apresentar falha a partir das 9h26

WhatsApp: A nova versão do WhatsApp Web é alvo frequente de reclamações de usuários (Nasir Kachroo/NurPhoto/Getty Images)

WhatsApp: A nova versão do WhatsApp Web é alvo frequente de reclamações de usuários (Nasir Kachroo/NurPhoto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2022 às 11h01.

O aplicativo de mensagens WhatsApp apresenta instabilidade da sua versão Web nesta terça-feira, 17. Usuários relataram problemas de lentidão no carregamento de mensagens e dificuldade para conectar ou desconectar do serviços.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o aplicativo começou a apresentar falha a partir das 9h26. O pico de reclamações aconteceu às 10h10, com mais de 429 notificações sobre o WhatsApp Web e, ainda segundo os dados, aproximadamente 53% das reclamações estão relacionadas ao envio e recebimento de mensagens.

A nova versão do WhatsApp Web é alvo frequente de reclamações de usuários.  A atualização foi liberada pela companhia de Mark Zuckerberg a partir de fevereiro deste ano, no Brasil — mas já era estudada desde o meio do ano passado. O objetivo principal era garantir que usuários pudessem logar no aplicativo sem a necessidade do celular por perto.

No final do ano passado, quando o app ficou fora do ar por mais tempo, os apps similares como Signal e Telegram dispararam em número de downloads. Resta acompanhar o comportamento dos apps diante da nova falha.

LEIA TAMBÉM: 

WhatsApp: nova atualização libera reações com emojis

WhatsApp anuncia novas funções para grupos; saiba como funciona

Acompanhe tudo sobre:InternetWhatsApp

Mais de Pop

Rock in Rio 2024: confira o line-up desta sexta-feira, 20

10 séries para maratonar em um único fim de semana no streaming

Exposição de 'Friends' desembarca em São Paulo neste ano; veja data da pré-venda

Idosa sobrevive após ficar presa em cobra píton por horas na Tailândia