(Internet/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 4 de agosto de 2023 às 16h47.
Última atualização em 4 de agosto de 2023 às 16h50.
Um vereador de Cândido Mendes, no Maranhão, jogou R$ 350 mil pela janela da Câmara Municipal da cidade, nesta sexta-feira, 4. A ação do político foi para acusar o prefeito do município de corrupção.
No vídeo, Cleverson Pedro Sousa de Jesus (PCdoB), mais conhecido como Sababa Filho, atira as notas causando um tumulto de pessoas no local. O vereador acusa o prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho (PL), de ter oferecido dinheiro para que o ele abrisse mão de seu mandato.
O momento em que o vereador Sababa, de Cândido Mendes, no Maranhão, joga R$ 350 mil para a população. Dinheiro teria sido dado pelo prefeito para o vereador renunciar ao mandato. pic.twitter.com/swMCibMST7
— Gilberto Lima (@gilgomeslima) August 4, 2023
Ao longo da sessão, o vereador rasgou a carta em frente aos outros parlamentares presentes e mostrou o valor do suposto suborno escondido em uma mochila. Após jogar o dinheiro pela janela, ele se dirigiu a delegacia para registrar ocorrência do suposto suborno.
O prefeito Facinho afirmou em uma declaração que não se reuniu com o vereador e que fez uma "simulação" para "causar confusão". Ele ainda afirmou que o vereador estava desesperado para cassá-lo, porem não conseguiu por não ter bases legais.