Estagiária de jornalismo
Publicado em 6 de outubro de 2025 às 11h33.
Última atualização em 6 de outubro de 2025 às 15h17.
Com a intenção de gerar o mesmo suspense dos anos 80 ao redor da morte de Odete Roitman, a novela "Vale Tudo" inovou na construção de sua reta final com a gravação de dez finais diferentes para o assassinato da vilã.
Essa estratégia da autora Manuela Dias visa preservar o segredo e manter a tensão até o último capítulo, e impedir o vazamento e surpreender o público.
Ao longo da narrativa, cinco personagens figuram como principais suspeitos do crime: Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha. Cada um deles tem motivos e características que podem causar o desfecho, o que alimenta as teorias e os debates entre os telespectadores.
Nem mesmo o elenco sabe quem será o verdadeiro assassino até a edição final do capítulo.
Além da trama de suspense, o remake de “Vale Tudo” aborda temas fundamentais e atuais como racismo, empoderamento feminino e desigualdade social, conferindo maior profundidade e relevância à narrativa, convidando o público a refletir sobre o Brasil contemporâneo.
Com a exibição final marcada para 17 de outubro, o mistério de "Quem matou Odete Roitman?" seguirá movimentando tanto as redes sociais quanto a programação da Globo, garantindo que a expectativa e o interesse se manterão altos até o estágio da novela.
tô tão ansiosa pra descobrir quem matou a odete roitman, agora entendo exatamente o que o povo sentia em 1988 #ValeTudo pic.twitter.com/9ECqrtqbeo
— mi duprat (@dupratfilm) October 3, 2025