Taylor Swift: cantora desembarca no Brasil em novembro para shows em São Paulo e Rio de Janeiro (Kevin Winter/Getty Images)
Repórter
Publicado em 14 de novembro de 2023 às 15h39.
Última atualização em 16 de novembro de 2023 às 14h49.
Os fãs de Taylor Swift estão contando os dias para os shows da cantora no Brasil com a The Eras Tour. A artista fará seis apresentações em novembro, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Na cidade maravilhosa, as apresentações da loirinha estão marcadas para os dias 17, 18 e 19, no Estádio Nilton Santos. Já na capital paulista, os shows ocorrerão nos dias 24, 25 e 26, no Allianz Parque.Embora o momento seja de animação e certa dose de ansiedade, muitas pessoas que comparecerão aos shows se perguntam: como estará o tempo?
Para sexta-feira, primeiro dia do show de Taylor Swift no Brasil, a máxima deve chegar a 38ºC e a mínima a 24ºC. O dia promete sol e céu nublado durante o dia. No entanto, há possibilidade pancadas de chuvaà tarde. Mas, durante a noite, o tempo fica aberto.
Neste sábado, 18, a temperatura pode chegar a 39ºC e a mínima em 23ºC. Segundo o site Climatempo, a manhã será de sol forte e céu nublado. No entanto, o cenário deve mudar logo de tarde, com pancadas de chuva, que devem continuar durante a noite.
No domingo, 19, segundo dia do The Eras Tour no Rio, os termômetros podem registrar máxima de 32ºC e mínima de 22ºC. A previsão é de sol com muitas nuvens pela manhã e chuva a qualquer hora.
Na semana seguinte, a cantora desembarca na capital paulista. Na sexta-feira, 24, a tempetura pode ter máxima de 36ºC e mínima de 23ºC. Apesar do calor intenso e previsão de nuvens, não haverá chuva para o dia.
Já no sábado, 25, os termômetros devem registrar uma leve queda na temperatura, porém o calor vai continuar presente na capital paulista. A máxima para o dia é de 32ºC e a mínima 25ºC. Não há previsão de chuva para o segundo dia do show.
De acordo com o Climatempo, as condições do clima podem ficar intensas no terceiro e último dia da The Eras Tour. A máxima do dia é 31ºC e a mínima é 23ºC. O domingo, 26, começa com sol e aumento de nuvens, mas são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite.
Tanto para o Rio de Janeiro, quanto para a capital paulista, os swifties (apelido dos fãs) devem estar preparados para o ar seco e calor extremo, além de ventanias e chuva na forma de temporais.
Em São Paulo, a média de chuva para novembro é de 149 mm e 15 dias com chuva. Já no Rio, a média é de 131 mm e 10 dias com chuva, segundo o Climatempo.
Por outro lado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que, para 2023, a chuva estará acima da média no Sudeste. O cenário é resultado da presença do fenêomeno El Niño, que deve afetar o clima brasileiro nos próximos meses.
As fortes tempestades deste período não apenas impactam as atividades dos cidadãos, como também forçam a interrupção de grandes eventos. A situação passou a preocupar o público dos shows, depois que Taylor Swift decidiu cancelar seu segundo show em Buenos Aires, na Argentina, por conta de uma tempestade no local.
Em um comunicado nas redes sociais, a cantora lamentou o ocorrido e explicou que jamais colocaria os fãs e sua equipe em perigo. “Adoro um show na chuva, mas nunca colocarei meus fãs ou meus colegas artistas e equipe em perigo. Remarcamos o show desta noite em Buenos Aires para domingo porque o tempo está tão caótico, que seria inseguro tentar realizar este show. A boa notícia é que poderei ficar na Argentina por mais tempo”, diz o texto.