Doido de mel: urso é resgatado na Turquia após ingerir mel alucinógeno (Captura de tela/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 12 de agosto de 2022 às 13h02.
Uma ursa, batizada de Balkız, foi resgatada após comer mel alucinógeno na Turquia. A notícia foi divulgada pelo Twitter do Ministério da Agricultura e Florestas do país nesta sexta-feira, 12.
O filhote de urso foi resgatado desorientado e intoxicado nesta quinta-feira, 11, após ingerir uma quantidade grande do mel.
No vídeo gravado por autoridades florestais, é possível ver o animal confuso e aparentemente com dificuldade de respirar.
🐻 Obur ayının sonu veteriner kliniği oldu
🍯 Düzce'nin Yığılca ilçesinde acı bal üretimi yapan arıcıların kovanlarındaki balı yiyen ayı bayıldı. Orman İşletme Müdürlüğü ekiplerince alınan ayı kamyonetin kasasına konulurken, sarhoş halleri gülümsetti. Ayının tedavisi sürüyor. pic.twitter.com/hoChzjdRMo
— dokuz8haber (@dokuz8haber) August 10, 2022
A ursa foi levada ao veterinário e passa bem. Ela deve ser solta na natureza nos próximos dias. O "mel louco" ("deli bal", em turco) vem da flor de rododentro e pode causar efeitos alucinógenos.
"O nome do nosso ursinho fofo é 'Balkız'. Viva o nome da nossa filha. O estado de saúde de Balkız é bom, vamos soltá-la em seu espaço de vida o mais rápido possível", disse o ministério em comunicado divulgado via Twitter.
Düzce’de bitkin halde bulunan yavru boz ayımızın sağlık durumu iyi, ekiplerimiz tedavisine devam ediyor. @milliparklar
Balın dozunu kaçıran sevimli “kızımıza” bir isim verelim, adıyla yaşasın😊 💬 pic.twitter.com/dZsI2FcsIw
— T.C. Tarım ve Orman Bakanlığı (@TCTarim) August 11, 2022