Veja quem é a atriz (Gotham/WireImage/Getty Images)
Repórter de POP
Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 14h10.
Última atualização em 9 de janeiro de 2024 às 14h37.
A série The Last of Us levou um público robusto para os canais da HBO nos meses de fevereiro e março. Com nove episódios, o seriado teve recordes de audiência e marcou interesse não só nos fãs dos jogos originais como também nos próprios assinantes do estúdio. Agora, a série caminha para sua segunda temporada e a HBO revelou quem possivelmente interpretará "Abby", personagem essencial para a trama nessa nova etapa.
Kaitlyn Dever entrará no papel de uma “soldada habilidosa cuja visão em preto e branco do mundo é desafiada enquanto ela busca vingança por aqueles que amou”. O estúdio ainda não a confirmou como 'Abby', mas as características físicas e descrição são muito semelhantes às da personagem do jogo. Se confirmada como Abby, Dever vai viver um dos momentos mais agoniantes da série, já reconhecidos pelos jogadores do game. A notícia foi obtida pela Variety.
“Nosso processo de seleção de elenco para a segunda temporada foi idêntico ao da primeira: procuramos atores de classe mundial que incorporem as almas dos personagens no material original”, disseram os co-criadores da série Craig Mazin e Neil Druckmann à Variety. “Nada importa mais do que o talento, e estamos entusiasmados por ter uma artista aclamada como Kaitlyn se juntando a Pedro, Bella e ao resto da nossa família.”
Pedro Pascal e Bella Ramsay estão confirmados como elenco da segunda temporada de The Last of Us. A série recebeu indicações ao Emmy Awards, vencendo em categorias técnicas. No Globo de Ouro, Pedro e Bella foram indicados ao melhor ator e atriz de drama, muito embora não tenham levado a estatueta para casa.
Conhecida pelos papeis 'Justified' e 'Last Man Standing', Dever é uma artista em ascensão. Ela interpretou grandes papeis em 'Dopesick', que lhe renderam uma indicação ao Emmy, 'Booksmart', 'No One Will Save You' e 'Unbeliveble', no qual foi indicada ao Globo de Ouro. A atriz tem 27 anos e nasceu no Arizona (EUA).
O episódio 9 foi o último da primeira temporada de The Last of Us. A segunda temporada já foi confirmada pela HBO, mas ainda não há data de estreia. As filmagens também não começaram.
A HBO Max contém, agora, todos os episódios da primeira temporada de The Last of Us disponíveis em seu catálogo.
Com 47 anos e nascido em Santiago (Chile), Pascal teve logo no início da vida um momento decisivo: os pais escaparam do país latino para fugir do regime ditador de Augusto Pinochet. Ele cresceu na Califórnia, e em San Antonio, no Texas, até se formar na universidade de Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York (Estados Unidos), com o sonho de se tornar ator.
A trajetória de Pedro no cinema era, no início, recheada de participações especiais e filmes do cenário underground. Alguns momentos de tela em Buffy, outro em Law and Order, um personagem em The Goof Wife, uma participação em CSI, nada muito além disso. A verdadeira mudança veio em 2014, quando a HBO viu nele um casamento perfeito para o papel do sedutor Oberyn Martell, em Game of Thrones — na época, uma das séries com a maior audiência e público cativo.
De lá para cá, a ocupação profissional de Pascal deu um salto considerável. De Game of Thrones, a Netflix o contratou para interpretar "We Can be Heroes", um filme para crianças. Depois, convidou-o a viver Javier Peña na série Narcos, ao lado do brasileiro Wagner Moura.
O papel foi tão produtivo que chamou a atenção da 20th Century e, em 2017, ele estrelou como um dos personagens em Kingsman: O Círculo Dourado, sua porta de entrada para a Disney. Foi só em 2019, no entanto, que ele iniciou seu papel como protagonista em The Mandalorian, série de grande sucesso da marca do Mickey, e conquistou seu público cativo: a Geração Z e os Millennials, os novos 'tiktokers'. E claro, o papel de Joel em The Last of Us, seguindo a mesma premissa de um personagem com mais afinidade paternal, só reforçou esse sucesso.
Os jovens se afeiçoaram ao papel do mascarado mandaloriano e do protetor Joel, mas quando conheceram o ator mais à fundo, forneceram a ele um palco fértil para além da atuação: um 'abre alas' dos famosos mais admirados pela personalidade e pelo ativismo diante de várias causas sociais.