Takeoff: rapper de 28 anos de idade foi atingido na cabeça e não resistiu (Yuliya Christensen/Getty Images)
O rapper Takeoff, do trio de hip-hop Migos, faleceu na madrugada desta terça-feira, 1º, após ser baleado em Houston nos Estados Unidos.
Takeoff, cujo verdadeiro nome é Kirshnik Khari Ball, estava junto de seu primo e companheiro de grupo, Quavo (Quavious Keyate Marshall), além de um grupo de aproximadamente 40 pessoas que também estavam presentes no local.
Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo na newsletter gratuita EXAME Desperta.
De acordo com testemunhas ao portal de notícias TMZ, Takeoff e Quavo estavam jogando dados quando de repente um homem surgiu no meio do grupo de pessoas e abriu fogo.
Em áudio obtido pelo TMZ, é possível escutar cinco disparos que supostamente atingiram Takeoff e outras duas pessoas.
O rapper foi atingido na cabeça e socorrido pelo primo, que saiu ileso, e por outra pessoa que afirmou ser enfermeira.
Apesar das tentativas de socorro, o artista faleceu no local, e as outras vítimas do incidente foram levadas às pressas ao hospital por veículos particulares.
LEIA TAMBÉM: CCXP22: assinantes do Cinemark Club terão descontos, itens autografados e filas exclusivas
Primeiramente chamado de "Polo Club", o grupo de hip-hop e trap foi formado no estado da Georgia nos Estados Unidos em meados de 2008, por Takeoff, Quavo e Offset. Alguns anos depois, em 2011, o grupo mudou seu nome para Migos e lançou a primeira mixtape, Juug Season.
Não demorou muito para que o grupo alcançasse sucesso. O primeiro hit foi Versace em 2013, mas a música Bad and Boujee, de 2016, foi o que deu fama ao trio. Eles ganharam dois prêmios Grammy por melhor álbum e melhor performance de rap.
O trio chegou ao fim alguns meses atrás. Offset saiu dos Migos, mas os dois primos ainda trabalhavam em projetos juntos. Um dia antes do rapper falecer, a dupla lançou a música Messy.
LEIA TAMBÉM: