Pop

Super Bowl: quem é Bad Bunny, artista que fará o show do intervalo?

Artista soma três Grammys, 12 Latin Grammys e foi o mais ouvido no Spotify por três anos seguidos

 Bad Bunny: saiba a história do cantor que será atração do Super Bowl 2026 (Paras Griffin/Getty Images)

Bad Bunny: saiba a história do cantor que será atração do Super Bowl 2026 (Paras Griffin/Getty Images)

Raphaela Seixas
Raphaela Seixas

Estagiária de jornalismo

Publicado em 29 de setembro de 2025 às 10h24.

Confirmado como atração no Super Bowl de 2026, Bad Bunny, é dos principais nomes da música latina atual. Sua apresentação vai acontecer em 8 de fevereiro, no Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia. Mas você conhece a carreira do artista?

O nome verdadeiro de Bad Bunny é Benito Antonio Martínez Ocasio. Ele nasceu em 10 de março de 1994, em Vega Baja, Porto Rico.

Sua estreia artística aconteceu em 2016 com o single “Soy Peor”, que projetou o intérprete na cena internacional. Seu primeiro álbum, “X 100PRE” (2018), consolidou sua versatilidade com misturas experimentais. Em 2020, o disco “El Último Tour del Mundo” se tornou o primeiro álbum inteiramente em espanhol a liderar a Billboard 200 nos Estados Unidos.

Sucesso global nos streamings

O álbum “Un Verano Sin Ti” (2022) se tornou o mais ouvido do Spotify em 2022 e 2023. A obra, que mistura ritmos caribenhos, rendeu ao artista o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Urbana e uma indicação inédita ao Grammy de Álbum do Ano. Bad Bunny foi ainda o artista mais ouvido no Spotify por três anos consecutivos: 2020, 2021 e 2022.

Entre seus maiores sucessos estão faixas como “Mía” (com Drake), “Dákiti”, “Tití Me Preguntó”, “Me Porto Bonito” e “Ojitos Lindos”, todas cantadas em espanhol e que alcançaram o topo das paradas mundiais.

Engajamento social e cultural

Bad Bunny também é reconhecido por sua postura artística e social. Ele aborda em sua obra temas como identidade porto-riquenha, desigualdade e estereótipos de gênero,

O porto-riquenho acumula três Grammy Awards, 12 Latin Grammys, dez Billboard Music Awards e 30 Billboard Latin Music Awards, além de troféus do American Music Awards e do MTV Video Music Awards. Em 2022, foi eleito Artista do Ano pela Apple Music.

Além da música, Bad Bunny participou de produções de cinema como “Bullet Train”.

Acompanhe tudo sobre:Música popSuper BowlFutebol americanoShows-de-música

Mais de Pop

Roubo no Louvre: além de Lupin, quais obras já retrataram crimes 'quase' perfeitos?

Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Quem matou Odete Roitman? Último episódio de 'Vale Tudo' movimenta as redes e gera revolta

Última temporada de 'Stranger Things' tem orçamento milionário e pressão por final perfeito