Pop

Show da Lady Gaga no Rio: veja como será a operação de segurança durante o espetáculo?

Apresentação gratuita está marcada para o próximo sábado, 3 de maio, no Posto 2 da Praia de Copacabana

Lady Gaga: cantora vai se apresentar em Copacabana, no Rio de Janeiro (Facebook Lady Gaga oficial/ Reprodução)

Lady Gaga: cantora vai se apresentar em Copacabana, no Rio de Janeiro (Facebook Lady Gaga oficial/ Reprodução)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 3 de maio de 2025 às 09h11.

Tudo sobreLady Gaga
Saiba mais

Os "little monsters" podem respirar aliviados: Lady Gaga finalmente está no Brasil. A cantora norte-americana fará um show gratuito e histórico na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, um ano depois da apresentação de Madonna.

A artista deve se apresentará diante de 1,6 milhão de pessoas, segundo a prefeitura do Rio, no maior show de sua carreira. A estrutura é ainda maior do que a de Madonna e até das festas de réveillon.

A prefeitura espera um impacto econômico significativo e projeta movimentação de R$ 600 milhões, um aumento de 27,5% em relação ao show de Madonna de 2024.

Como será o esquema de segurança do show de Lady Gaga?

A operação para o evento de Lady Gaga segue um protocolo de segurança rigoroso. O público passará por detectores de metais antes de chegar à Avenida Atlântica, com 150 dispositivos de segurança, 18 câmeras de reconhecimento facial e 78 torres de monitoramento.

O Centro de Operações do Rio (COR) controlará 240 câmeras na região — sendo 106 na Avenida Atlântica —, além de 40 câmeras adicionais e quatro drones. O COR também recomenda o uso do aplicativo cor.rio, que oferece informações traduzidas em vários idiomas para os turistas.

A segurança contará com um grande efetivo de 1.310 agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal, apoiados por 78 viaturas, 24 motocicletas e nove reboques. O patrulhamento será intensificado, com fiscalização do comércio ambulante, além do monitoramento do trânsito e de táxis.

As restrições de acesso a Copacabana começaram na sexta-feira, 2, com o bloqueio de 3 mil vagas de estacionamento. Na madrugada do dia 3 de maio, será proibida a entrada de ônibus fretados, e o estacionamento em bairros como Leme, Ipanema e Urca também será restrito. A partir das 7h do sábado, a Avenida Atlântica será totalmente interditada.

A partir das 18h, 24 pontos de bloqueio serão estabelecidos, mas ônibus e táxis poderão transitar. A partir das 19h30, o bloqueio será total para todos os veículos.

O governo do estado está planejando reforços em vários pontos da cidade, além de um monitoramento rigoroso das embarcações que acompanharão o evento em alto-mar. A Polícia Militar vai aumentar a presença nos batalhões de Botafogo e Copacabana, incluindo a utilização de drones especializados no reconhecimento facial.

Em outros pontos da cidade, como no Recreio dos Bandeirantes, o Terminal BRT Alvorada e a estação Jardim Oceânico também terão policiamento, com a participação do 31º BPM.

Esquema de emergência e saúde

Para garantir a segurança dos fãs, seis ambulâncias estarão posicionadas ao longo da orla, com postos médicos na Avenida Atlântica. Os hospitais municipais Miguel Couto e Souza Aguiar serão referências para atendimentos de emergência.

A cidade também proibirá o uso de vidros e objetos perfurocortantes durante o evento, uma medida que já ajudou a reduzir ocorrências em eventos anteriores.

Transporte, circulação e avenidas fechadas

Haverá um esquema de transporte público especial com linhas de BRT funcionando 24 horas e o metrô operando as estações de Copacabana das 5h de sábado até as 23h do dia seguinte. A normalização da circulação ocorrerá em etapas, com a liberação das vias iniciando às 4h de domingo.

Entre os dias 1º e 4 de maio, o Aeroporto Internacional Tom Jobim contará com 24 voos extras operados pela Latam, e a Azul prevê 230 operações no aeroporto e 252 no Santos Dumont. A taxa de reservas de hotéis para o período já ultrapassava 71% em abril, superando as médias para maio.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que no dia do show não haverá coleta de lixo em Copacabana. A limpeza será realizada no domingo, com 1.630 garis trabalhando, e um toque especial com essência de eucalipto espalhada pela orla.

Que horas começa o show da Lady Gaga?

O show de Lady Gaga, com sets de DJs antes e depois, está programado para começar às 21h45 de sábado e deve durar cerca de duas horas e meia. Para garantir uma boa acústica, 16 torres de delay serão espalhadas ao longo da orla.

Quando será o show da Lady Gaga no Rio?

A cantora se apresenta na praia de Copacabana (Rio de Janeiro) no sábado, 3, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Onde assistir ao show da Lady Gaga online?

A apresentação de Lady Gaga no Rio de Janeiro será transmitida pelo Multishow e no Globoplay.

Guia completo para aproveitar o show da Lady Gaga no Rio

Veja dicas, horários e como assistir em segurança aqui.

Qual é o provável setlist do show da Lady Gaga?

Veja a lista completa de músicas aqui.

Acompanhe tudo sobre:Lady GagaSegurança públicaRio de JaneiroShows-de-músicaMúsica

Mais de Pop

Roubo no Louvre: além de Lupin, quais obras já retrataram crimes 'quase' perfeitos?

Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Quem matou Odete Roitman? Último episódio de 'Vale Tudo' movimenta as redes e gera revolta

Última temporada de 'Stranger Things' tem orçamento milionário e pressão por final perfeito