Shivon Zilis: a executiva começou sua vida profissional na IBM (Montagem Exame/Divulgação/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 7 de julho de 2022 às 13h07.
Última atualização em 7 de julho de 2022 às 13h11.
O bilionário Elon Musk teve gêmeos no ano passado com Shivon Zilis, executiva da empresa Neutralink, na qual Musk é CEO. A revelação foi feita pela revista americana Business Insider com base em documentos. Com isso, o também CEO da Tesla tem agora nove filhos conhecidos.
Shivon Zilis nasceu em Markham, em Ontario, no Canadá, e se formou em economia e filosofia na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, em 2008. Nos seus anos de estudante, ela foi goleira do time de hóquei no gelo da faculdade
Shivon começou sua vida profissional na IBM e depois seguiu para a Bloomber Beta, um fundo de capital de risco, onde trabalhou com machine learning. Em 2015, Zilis esteve na lista 30 Under 30 da Revista Forbes na categoria de capital de risco.
Ela conheceu Musk através da OpenAI, instituição sem fins lucrativas dedicada a pesquisas no campo da inteligência artificial fundada pelo bilionário. Nela, Zilis atuou como a mais jovem diretora do conselho da instituição.
Em 2017, ela se juntou à Tesla, onde trabalhou como diretora de projetos, dedicando-se a aplicação de inteligência artificial no desenvolvimento dos carros elétricos da empresa. Atualmente, ela diretora de operações e projetos especiais da Neuralink, onde Musk é um dos CEOs.
Na Neuralink, a executiva realizou testes cirúrgicos de seus chips cerebrais habilitados para Bluetooth em macacos e porcos e permitiu que um macaco de nove anos jogasse videogame.
Segundo a Business Insider, ela reside em Austin, no Texas, em uma casa de US$ 4 milhões. Nos documentos obtidos pela revista, tanto ela quanto Musk indicaram o mesmo endereço como suas residências.
LEIA TAMBÉM: Pai de Elon Musk revela como criação impactou ambição do bilionário
Segundo a revista americana, Musk e Zilis entraram com uma petição em abril para incluir o sobrenome do pai e colocar o sobrenome da mãe no meio na certidão das crianças. A ordem teria sido aprovada por um juiz em Austin, Texas, em maio deste ano. Os nomes foram preservados pela reportagem para proteger a privacidade das crianças.
Os gêmeos nasceram poucas semanas antes da cantora Claire Boucher, mais conhecida como Grimes, ter tido seu segundo filho com Musk. A cantora e Musk se separaram em setembro de 2021 após um relacionamento de três anos. Questionados pela Business Insider, Musk e Zilis não responderam.
Os sete filhos conhecidos de Musk são: Vivian, Griffin, Damian, Kai e Saxon Musk (frutos do casamento com Justine); e X Æ A-Xii e Exa Dark Sideræl, com a cantora Grimes. Musk defende em declarações que é preciso trazer mais pessoas para o mundo. Isso pode ter relação com a quantidade de filhos do bilionário
LEIA TAMBÉM:
Cadê Elon Musk? O CEO da Tesla (TSLA34) sumiu das redes sociais e preocupa os acionistas