Pop

RBD vai voltar? Integrantes postam contagem regressiva nas redes sociais

Christian Chávez, Anahí, Dulce Maria, Christopher Uckermann e Maite Perroni divulgaram também um novo site, o "Soy Rebelde World"

RBD: 9 faixas do grupo ficaram no top 200 do Spotfy mundial (Eduardo Parra/Getty Images)

RBD: 9 faixas do grupo ficaram no top 200 do Spotfy mundial (Eduardo Parra/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 14h10.

Última atualização em 19 de dezembro de 2022 às 15h02.

Mais de dez anos depois do fim do grupo, o RBD começou a dar pistas de um possível retorno. Ao longo do fim de semana, os integrantes Christian Chávez, Anahí, Dulce Maria, Christopher Uckermann e Maite Perroni arquivaram publicações no Instagram e trocaram as fotos de perfil pelo logo da banda -- o que já despertou, de cara, a curiosidade dos fãs. Nesta segunda-feira (19), a curiosidade dos fãs chegou ao fim: todos postaram um vídeo que mostra uma contagem regressiva até janeiro de 2023, bem como um link para o site soyrebelde.world, em que é possível preencher um cadastro para receber informações.

O vídeo divulgado agora nas redes sociais de todos os integrantes mostra cenas da novela e aumenta as expectativas sobre uma nova turnê com quatro dos cinco integrantes da formação original já no próximo ano. O único ausente é Alfonso Herrera, cujas aspirações profissionais após o fim da novela (e da banda) não combinam com a proposta de reencontro do grupo.

De acordo com informações do jornal O Globo, os rumores de um comeback começaram a ganhar força quando a cantora Anahí reuniu o grupo para jantar, no ano passado, e se tornaram ainda mais fortes quando fãs afirmaram nas redes sociais que o site Eventim (que vende ingressos para grandes eventos) já teria criado uma página para a banda.

Os fãs aguardam ansiosos. Para ter uma ideia da popularidade da banda mesmo depois de tantos anos do fim do grupo, o site Las Estrellas, da emissora de TV mexicana Televisa, apontou que um concerto virtual realizado pelos integrantes durante a pandemia faturou R$ 60 milhões. A audiência foi de mais de 300 mil pessoas para a live, incluindo fãs do Brasil, México, Estados Unidos e Japão. 

Sucesso saído da novela Rebelde, o grupo se tornou febre nos anos 2000, arrastando uma legião de fãs pelo mundo e especialmente pelo Brasil, onde já se apresentou oficialmente sete vezes entre 2006 e 2008. A banda realizou, em seus quatro anos de atividade, quatro turnês mundiais que foram sucesso de bilheteria, visitando mais de 20 países e mais de 100 cidades. 

Acompanhe tudo sobre:BandasNovelas

Mais de Pop

Telescópio James Webb detecta sinais de vulcões em planeta a 35 anos-luz

Quem é o magnata das criptos que pagou R$ 36 milhões por uma banana

Onde assistir 'Alien: Romulus'? Filme chega ao streaming nesta quinta

Um Mickey para cada um: os planos da Disney para expandir o varejo no Brasil