Silvio Santos: conheça a família do apresentador (Reprodução/Instagram)
Repórter de POP
Publicado em 17 de agosto de 2024 às 11h13.
Última atualização em 17 de agosto de 2024 às 12h35.
A televisão brasileira perdeu um de seus apresentadores mais tradicionais e icônicos neste sábado, 17. Silvio Santos, de 93 anos, morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), segundo o hospital Albert Einstein, onde estava internado.
Com uma vasta trajetória na emissora, Silvio foi um dos principais nomes da TV brasileira. Entre entrevistas com boa parte dos presidentes do país, quadros memoráveis e apresentação de novas celebridades, o apresentador trabalhou por mais de 65 anos.
A carreira longa combina com a família, também extensa, de Silvio. Ele deixa seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos.
Ao longo de sua vida, Silvio Santos teve seis filhas.
Do primeiro casamento, com Maria Aparecida Vieira, nasceram Cintia Abravanel e Silvia Abravanel -- Silvia foi adotada pelo casal com poucos dias de vida. A primeira esposa do apresentador morreu em 1977 por complicações de um câncer de estômago.
Anos depois, no segundo casamento, com Iris Abravanel, nasceram Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.
Com o casamento das filhas, a família de Silvio Santos cresceu com o passar dos anos. As duas filhas mais velhas tiveram filhos e o apresentador começou a ganhar seus primeiros netos. Cíntia deu à luz a Ligia, Tiago Abravanel e Vivian. Silvia teve Luana e Amanda.
As mais novas, aos poucos, também aumentaram a família. Daniela teve Gabriel, Manuela e Lucas. Patrícia teve Pedro, Jane e Senor; Renata teve Nina e André. Rebeca foi a única filha de Silvio que teve somente um filho, o caçula Benjamin.
Ligia, filha de Cíntia, também teve dois filhos, Miguel e Davi, bisnetos de Silvio Santos. Vivian seguiu a mesma trajetória e deu à luz a Matheus e Luisa.
Filho de imigrantes judeus, Silvio nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Com seu jeito carismático e uma voz que chamava atenção nas ruas, Silvio foi convidado para fazer teste na Rádio Guanabara, e venceu um concurso em primeiro lugar. Ao longo da carreira, ele criou o Grupo Silvio Santos, em 1962.
Em 1975, ele adquiriu o Canal 11, no Rio de Janeiro, que na época era chamada Canal TVS. O investimento foi de 10 milhões de dólares e a emissora começou a atuar com mais de 13 mil funcionários. E em 1981, Silvio ganhou a concessão de mais quatro canais, formando então o Sistema Brasileiro de Televisão, ou SBT.