Pop

Quem são as mães dos filhos de Pelé? Relembre relacionamentos do Rei

Ex-jogador foi casado três vezes e teve sete filhos. Cinco deles passaram o Natal com o pai no Einstein

Pelé faleceu hoje (29) aos 82 anos. (AFP/Getty Images)

Pelé faleceu hoje (29) aos 82 anos. (AFP/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 27 de dezembro de 2022 às 13h24.

Última atualização em 29 de dezembro de 2022 às 16h43.

O eterno jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, por falência múltipla de orgãos. Internado, ele teve a companhia de cinco dos sete filhos que teve ao longo da vida. Os herdeiros que passaram o Natal com o pai são frutos de três dos relacionamentos que o ex-atleta teve ao longo da vida. Destes, dois viraram casamentos.

O primeiro matrimônio foi com Rosemeri dos Reis, a primeira esposa, com quem casou em 1966. Dessa união, nasceram Kely (55 anos), Edinho (52) e Jennifer (43). Kely, que é artista visual de formação, tem atualizado fãs e imprensa sobre o estado de saúde do pai desde o início da internação, no fim de novembro — ela chegou ao Brasil no último dia 12 para acompanhar de perto. Já Edinho, que é técnico do Londrina, foi à unidade de saúde no Natal para passar a data ao lado da família.

O segundo casamento foi com a cantora gospel Assíria Seixas, com quem o Rei viveu período mais midiático em relação à vida pessoal, já aposentado. Casaram-se em 1994 e tiveram os gêmeos Joshua e Celeste, hoje com 26 anos. Os dois também estiveram no Einstein durante o Natal, acompanhados da meia-irmã Gemima, filha de Assíria, que permanece próxima ao Rei.

LEIA TAMBÉM: Quem são os filhos de Pelé que acompanham o pai, internado em São Paulo

A fisioterapeuta Flávia (54 anos), que tem acompanhado Kely na batalha do pai na luta contra o câncer, é fruto de um rápido relacionamento com a administradora gaúcha Lenita Kurtz, então com 22 anos, em 1969, já em meio ao casamento com Rosemeri. Pelé reconheceu a paternidade após exame de DNA.

Além dos cinco filhos que o acompanharam no Natal e Jennifer (que não esteve na unidade, ao menos nas fotos postadas pela família), Pelé teve também Sandra, filha que não reconheceu e com quem viveu episódios dos mais controversos fora dos gramados, que rende lembranças nas redes frequentemente. Fruto de um relacionamento com a empregada doméstica Anísia Machado, que morreu em 2014, Sandra provou a paternidade do Rei na Justiça e ganhou o direito de usar o sobrenome Arantes do Nascimento. Sandra acabou falecendo em 2006, oito anos antes da mãe, vítima de um câncer de mama.

Além dos envolvimentos que geraram frutos, entre outros ao longo da vida, Pelé se envolveu também em um longo namoro com a cantora Xuxa, por seis anos, um dos relacionamentos mais midiáticos do craque. Atualmente, o Rei é casado com a empresária Marcia Aoki, com quem trocou alianças em 2016. Marcia, de 57 anos, é sua terceira esposa.

LEIA TAMBÉM: Qual é o protocolo do Santos quando o Pelé vira notícia?

Acompanhe tudo sobre:Pelé

Mais de Pop

Rock in Rio 2024: confira o line-up desta sexta-feira, 20

10 séries para maratonar em um único fim de semana no streaming

Exposição de 'Friends' desembarca em São Paulo neste ano; veja data da pré-venda

Idosa sobrevive após ficar presa em cobra píton por horas na Tailândia