(Instagram/Reprodução)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 10 de abril de 2023 às 10h54.
Última atualização em 10 de abril de 2023 às 10h57.
O cantor Gabriel Farias de Oliveira, mais conhecido como Mc Biel Xcamoso, morreu em um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira, 10, na zona Sul de Recife. O artista é conhecido pelas músicas de brega-funk, muito popular na região Nordeste.
Biel Xcamoso, de 24 anos, tinha feito dois shows na região aboatão dos Guararapes e Piedade, em Pernambuco. Vídeos publicados nas redes sociais do cantor, mostravam que ele estava em ingerindo bebida alcóolica antes de sair do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Biel bateu o carro na fachada de um prédio na avenida Boa Viagem, por volta das 4h15. Imagens de câmeras de segurança, mostraram o veículo em alta velocidade, capotando e batendo no muro.
VÍDEO 🚨
Circuito de segurança do Edf onde o carro do Mc Biel Xcamoso bateu, na Av Boa Viagem. O veículo do cantor estava em alta velocidade, até que derrapa e bate com força na area da portaria. Ele morreu no local.
Informações agora na TV Guararapes. pic.twitter.com/fmYK2TO8ba
— Renato Barros (@renatorbarros) April 10, 2023
Criado na zona norte do Recife, Gabriel Farias de Oliveira (Mc Biel Xcamoso) atuava na cena do brega funk há mais de quatro anos. O cantor trabalhou com artistas importantes do funk regional e nacional e ficou conhecido durante o surgimento de uma nova geração de MCs ligados ao "passinho".
A maioria de suas letras foi dirigida pelo DJ William, também muito popular na cena. Talvez o bordão mais famoso, tocado em todos os seus shows, era "Novidade nova: é o Biel Xcamoso"
Nomes como MC Balakinha, Bala da Tropa e o coletivo de artistas também fazem parte dessa geração do passinho. A faixa que tornou Biel mais conhecido foi "Tome na Ppk", com Shevchenko e Elloco e MC Lucy, sucesso no carnaval de 2019.