Tadeu Schmidt: apresentador comandará o BBB 24 (Globo/Paulo Belote/Reprodução)
Repórter
Publicado em 15 de dezembro de 2023 às 10h39.
Última atualização em 15 de dezembro de 2023 às 11h57.
Falta menos de um mês para o Big Brother Brasil voltar às telas da Globo. Após duas edições com quedas na audiência — e duas vitórias questionadas por boa parte do público — o BBB 24 aparenta estar recheado de novidades: novo grupo, novo quarto e até um novo Jogo da Discórdia já estão confirmados. Resta saber se serão suficientes para prender o público.
Além das novidades dentro da casa (que terá uma temática de conto de fadas), o estilo de votação também mudou. Na tentativa de tentar frear os grupos dedicados de fãs que passam o dia votando no Gshow, as enquetes do BBB agora serão divididas por voto por CPF e o "voto de fã".
E Boninho deixou claro que essa edição não terá médicos, como a vencedora do BBB 23, e sim muitos devedores do Serasa. "Uma das perguntas foi: 'Você está devendo no SPC (Serviço de proteção ao crédito)? Está com nome sujo?'. Esse ano o público pediu e vamos trazer um BBB mais popular. Costumo dizer que o elenco do programa é como se a gente convidasse uma galera para uma festa. Galera de várias tribos. E aí a gente vê o que acontece", disse o diretor.
Na primeira fase do programa, o público vota em quem deseja que permaneça na casa e o eliminado será aquele que receber menos votos. Já na segunda etapa, a votação será para eliminar um jogador, e o eliminado será o emparedado mais votado da vez.
Em ambas as fases, estarão disponíveis para o público duas formas de votação: “voto da torcida” e “voto único”. No inédito “voto único”, quem desejar participar informa seu CPF e só pode votar uma vez. Já o “voto da torcida” funciona da mesma maneira que a votação das últimas edições: basta fazer login no gshow com a conta Globo e votar quantas vezes quiser. Cada modalidade terá peso de 50% no resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.
O BBB 24 começa no dia 8 de janeiro de 2024. O horário ainda não foi confirmado, mas costuma ser por volta das 22h30 pelo horário de Brasília.