Pop

Prêmio Multishow elege Marília Mendonça como 'Cantora do Ano'

Concorriam ao prêmio as cantoras Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza. Segundo o site do Prêmio Multishow, a homenagem a Mendonça também foi feita pelas concorrentes à premiação

Marília Mendonça (Instagram/Reprodução)

Marília Mendonça (Instagram/Reprodução)

JS

Julia Storch

Publicado em 7 de novembro de 2021 às 18h37.

Última atualização em 7 de novembro de 2021 às 19h08.

Dois dias após o falecimento da cantora de música sertaneja, Marília Mendonça foi escolhida pelo Prêmio Multishow como a Cantora do Ano. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo prêmio, após cancelar as votações na categoria.

Concorriam ao prêmio as cantoras Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza. Segundo o site do Prêmio Multishow, a homenagem a Mendonça também foi feita pelas concorrentes à premiação.

"Anitta, Ivete Sangalo, Iza e Luísa Sonza tiveram o mesmo gesto de respeito, amor e sororidade e se juntaram a todos nós para eleger a eterna Patroa", publicou o Prêmio Multishow.

Marília Mendonça será ainda homenageada durante a cerimônia de premiação.

Aos 26 anos de idade, Marília era um dos maiores nomes da nova geração da música sertaneja nacional.

Em 2015, lançou seu primeiro EP, mas o reconhecimento veio mesmo em 2016, época em que vendeu 240 mil cópias. A canção mais famosa, "Infiel", se tornou a mais conhecida do álbum, alçando a cantora à visibilidade nacional.

A cantora acumulou em sua carreira uma indicação ao Grammy latino na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" e em 2019 lançou um projeto com shows gravados em todas as capitais do país, chamado "Todos os Cantos". Com ele, Marília venceu a categoria de Música Sertaneja da aclamada premiação de música.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaMúsica

Mais de Pop

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme

Elon Musk, Bezos e Zuckerberg: qual é o signo dos mais ricos do mundo

Gato de Schrödinger: é possível estar vivo e morto ao mesmo tempo? Entenda teoria