The Crown: Claire Foy interpretou a rainha Elizabeth II nas primeiras temporadas da série (Netflix/Reprodução)
Repórter
Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 09h40.
Última atualização em 26 de dezembro de 2023 às 09h58.
Claire Foy, conhecida por interpretar a Rainha Elizabeth II em "The Crown", despertou a curiosidade de seus fãs ao recusar autografar uma foto com uma caneta azul. Muitos se questionaram se seria uma superstição ou um momento de irritação com as pessoas ao redor.
A cena da reação da atriz britânica foi compartilhada no TikTok e repercutiu entre os fãs da série da Netflix.
No vídeo, Claire é abordada por um fã enquanto se preparava para participar do programa "The Tonight Show". O fã pede um autógrafo em uma foto, e ela pega a caneta, mas, ao ver a cor da tinta, se recusa a assinar e pede desculpas.
"Eu não assino em azul. Desculpe", diz Claire. Mesmo com a insistência do fã, ela reforça que não utiliza canetas azuis e, em seguida, concede um autógrafo a outro fã que possuía uma caneta preta.
A reação de Claire gerou críticas de alguns internautas, que a rotularam como "mal-educada", "soberba" e "impaciente". No entanto, um seguidor lembrou que outros famosos também evitam a tinta azul, pois a assinatura digitalizada pode ser falsificada e vendida.
Recentemente, o jogador de basquete Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers, passou por uma situação semelhante à da atriz britânica. Esta prática, na verdade, tornou-se uma etiqueta comum seguida pela elite norte-americana. Trata-se de uma medida de segurança para evitar que o nome de celebridades seja aproveitado por pessoas mal-intencionadas, protegendo-as contra falsificações não autorizadas que poderiam gerar lucro ilegal.
@mickmicknyc You should know that Queen Elizabeth, ala Claire Foy, is not signing in blue! #clairefoy #queen #queenelizabeth #nyc #newyork #rockefellercenter