"Pobres Criaturas" estreou nos Estados Unidos em 2023, mas só chegou aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2024 (Pobres Criaturas/ Searchlights Pictures/Disney)
Repórter de POP
Publicado em 14 de março de 2024 às 17h10.
Última atualização em 14 de março de 2024 às 17h10.
Boa parte dos filmes indicados ao Oscar 2024, que aconteceu no último domingo, 10, está chegando aos streamings. "Barbie", "Oppenheimer" e "Ficção Americana", "Anatomia de uma Queda"e "A Zona de Interesse", por exemplo, já estão nas plataformas. Agora chegou a vez do tão premiado "Pobres Criaturas".
Vencedor de quatro estatuetas do Oscar, o filme do diretor grego Yorgos Lanthimos foi considerado um dos favoritos da premiação. Indicado a 11 categorias, "Pobres Criaturas" recebeu os prêmios de melhor figurino, melhor design de produção, melhor maquiagem e penteado e melhor atriz, para Emma Stone — o segundo da carreira dela.
Além do Oscar, o longa também recebeu dois do Globo de Ouro, cinco estatuetas do BAFTA e o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza.
"Pobres Criaturas" estreou nos Estados Unidos em 2023, mas só chegou aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2024, e assim permanece. Mas está prestes a chegar ao streaming, ainda neste mês.
"Pobres Criaturas" chega ao streaming da Star+ a partir do dia 20 de março.
O filme se passa na década de 1930 e 1940 e conta a história de Bella Baxter (Emma Stone), trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willen Dafoe). Querendo ver mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.
O filme é indicado para maiores de 18 anos por possuir cenas de sexo explícito, violência e uso de drogas ilícitas.
O filme tem 2 horas e 21 minutos.
Fazem parte do elenco, além de Emma Stone, Willem Dafoe, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Christopher Abbot e Margaret Qualley. Yorgos Lanthimos assina como diretor e Tony McNamara como roteirista.