Pop

Papa canoniza dez santos, incluindo padre holandês morto por nazistas

A cerimônia de santificação assistida por 50 mil pessoas, na Praça de São Pedro, foi a primeira grande aglomeração da Igreja Católica depois da pandemia

Papa Francisco usa cadeira de rodas após operação no cólon no último verão, mas esta foi a primeira vez que ele foi fotografado usando uma em evento aberto à mídia

 (AFP/AFP)

Papa Francisco usa cadeira de rodas após operação no cólon no último verão, mas esta foi a primeira vez que ele foi fotografado usando uma em evento aberto à mídia (AFP/AFP)

Drc

Da redação, com agências

Publicado em 15 de maio de 2022 às 19h10.

Dez novos santos da Igreja Católica Romana foram canonizados neste domingo, 15. Entre eles, um padre holandês antinazista assassinado no campo de concentração de Dachau e um monge eremita francês assassinado na Argélia.

Em uma cerimonia assistida por mais de 50 mil pessoas na Praça de São Pedro, aos 85 anos e usando cadeira de rodas devido a dores no joelho e na perna, o papa discursou sobre a história de cada um dos santificados.

Francisco demonstrou estar com a saúde fragilizada, mancou em direção a uma cadeira atrás do altar, mas se levantou para cumprimentar individualmente alguns participantes.

Entre os outros oito que foram canonizados neste domingo estão Devasahayam Pillai, que morreu por se converter ao cristianismo na Índia do século 18, e Cesar de Bus, um padre francês do século 16 que fundou uma ordem religiosa.

Os outros eram dois padres italianos, três freiras italianas e uma freira francesa, todos tendo vivido entre os séculos XVI e XX.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoIgreja Católica

Mais de Pop

Quem matou Odete Rotman? Saiba quando o assassino será revelado em 'Vale Tudo'

Live Nation sofre revés na Justiça e pode ser alvo de ação coletiva nos EUA

'Vale Tudo' em 1988: como era o Brasil e o mundo quando Odete Roitman morreu da primeira vez

Sessão da Tarde hoje: qual filme vai passar na TV Globo nesta segunda-feira, 6