Pop

Obama foi sozinho à posse de Trump e a internet tem uma suspeita: Jennifer Aniston

Rumores de traição e divórcio colocam o casamento e a imagem de Michelle e Barack Obama em cheque

Mito ou verdade: Será o fim do casamento dos Obama? (James Devaney/GC Images/Getty Images)

Mito ou verdade: Será o fim do casamento dos Obama? (James Devaney/GC Images/Getty Images)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 19h19.

Última atualização em 20 de janeiro de 2025 às 20h17.

Tudo sobreDonald Trump
Saiba mais

Faltar à cerimônia de posse de Donald Trump nesta segunda-feira, 20, poderia ter sido só mais um detalhe na vida de Michelle Obama, se o motivo de sua ausência não gerasse um rumor tão grande sobre seu casamento.

Nas últimas semanas, Michelle e Barack Obama foram um assunto latente nas redes sociais. Especula-se que o casamento entre os dois esteja chegando ao fim e o motivo do divórcio seria uma suposta traição do ex-presidente dos Estados Unidos com a atriz Jennifer Aniston, famosa pelos trabalhos em "Friends" — que já desmentiu o caso ao vivo, durante uma entrevista.

A história toda começou no ano passado, quando um tabloide de entretenimento norte-americano publicou uma matéria, sem provas ou confirmações, afirmando que o casamento de Michelle e Barack acabaria em breve, já que estavam "vivendo vidas separadas" e o ex-presidente havia assumido um "caso sério" com a atriz.

O assunto tomou proporções tão grandes que Aniston se pronunciou em entrevista ao Jimmy Kimmel Live: "Isso é absolutamente falso. Não há nada de verdadeiro nisso. Eu me encontrei com Obama somente uma vez e conheço mais a Michelle do que ele". A única vez que Barack e Aniston foram vistos juntos foi em uma festa de gala, com estrelas de Hollywood, em 2007. Ocasião na qual os dois se conheceram.

No ano passado, quando saíram os primeiros rumores do suposto caso de traição, a ex-primeira dama também fez uma publicação no X (antigo Twitter) para comemorar os 32 anos de casamento. "Eu não poderia ter pedido um parceiro e amigo melhor para passar a vida [...] Obrigada por sempre me apoiar, estar ao meu lado e encontrar maneiras de me fazer sorrir. Eu te amo, Barack Obama".

Juntos ou separados?

Os rumores ganharam mais força no começo de janeiro deste ano, quando a ex-primeira dama não acompanhou o marido no velório de Jimmy Carter. A assessoria da diplomata justificou a ausência na ocasião à imprensa internacional e alegou Michelle estaria no Havaí em férias prolongadas. Ainda assim, uma nova notícia sobre o caso foi divulgada pela jornalista Jessica Reed Kraus, colunista do Substack, que afirmou ter recebido uma mensagem direta (DM) de uma fonte próxima ao casal.

"Numa reunião com amigos de Jennifer, o assunto affair surgiu e a Jennifer admitiu. Definitivamente, não é segredo entre os amigos mais próximos", disse a fonte. O divórcio será anunciado em breve e a conexão entre Obama e Aniston, conta a coluna, teria sido responsável por um empresário e amigo de ambos.

A assessoria de Michelle ainda não prestou esclarecimentos que justifiquem a ausência da diplomata na cerimônia de posse de Trump, mas os motivos são previsíveis: em entrevistas anteriores, a ex-primeira dama admitiu que sua presença no mesmo evento, em 2017, foi difícil. Chegou a dizer que chorou assim que deixou o local.

Nas redes sociais dos dois diplomatas, tudo parece normal. Em janeiro, Barack publicou uma foto dos dois juntos desejando feliz aniversário a Michelle, "a amor da minha vida".

Casamento de longo prazo

O encontro entre Michelle e Barack Obama aconteceu em 1989, no escritório da renomada firma de advocacia Sidley Austin, em Chicago. Michelle Robinson, na época uma advogada bem-sucedida e mentora de novos talentos, foi designada para orientar Barack, um estagiário promissor que logo chamou a atenção dela não apenas pela inteligência, mas também pela "postura confiante e carismática" — palavras dela, escritas em sua autobiografia.

O primeiro encontro oficial dos dois foi em um almoço de trabalho, mas o relacionamento começou a florescer depois de um passeio ao ar livre e uma ida ao cinema para assistir "Faça a Coisa Certa", de Spike Lee. Os dois se casaram em 1992, em uma cerimônia cheia de simbolismo e amor. Desde então, construíram uma trajetória marcada por parcerias pessoais e profissionais, que culminou na liderança histórica de Barack como presidente dos Estados Unidos, sempre com Michelle ao seu lado como uma figura inspiradora e de força.

Jennifer Aniston, uma maiores estrelas de Hollywood, atualmente não é casada. A última relação oficial que teve foi com o ator e roteirista Justin Theroux. O casal se conheceu em 2011, durante as gravações do filme "Viajar é Preciso". Após alguns anos juntos, Jennifer e Justin se casaram em uma cerimônia discreta em 2015, realizada na mansão da atriz em Bel Air. Apesar de serem um dos casais mais celebrados do entretenimento, eles anunciaram a separação amigável em 2018.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Michelle ObamaBarack ObamaJennifer Aniston

Mais de Pop

Morre John Sykes, ex-guitarrista do Whitesnake, aos 65 anos

Comediante e músico americano Morgan Jay confirma apresentação inédita em São Paulo

Filmes do Festival da Primavera arrecadam RMB 100 mi em 5 horas e batem recorde

'Blue Monday': saiba porque hoje é a segunda-feira mais triste do ano