A reação do suposto casal se tornou viral na internet (Reprodução)
Redator
Publicado em 21 de julho de 2025 às 19h40.
Empossado como CEO de forma interina da startup Astronomer, Pete DeJoy classificou a atenção da mídia em relação ao seu antecessor, Andy Byron, que renunciou no último fim de semana, como "incomum e surreal".
Byron abriu mão da posição na companhia após ser flagrado por uma "câmera do beijo" ao lado de uma diretora da área de recursos humanos da Astronomer em um show do Coldplay.
Os primeiros comentários de DeJoy foram feitos em uma publicação no LinkedIn na tarde desta segunda-feira, 21.
DeJoy disse que a Astronomer recebeu "um nível de atenção da mídia que poucas empresas encontram nos últimos dias", embora ele não tenha se referido a Byron nominalmente, nem tenha feito referência específica ao concerto do Coldplay.
O CEO interino disse que a Astronomer é "agora um nome conhecido", mas que "nunca teria desejado que isso acontecesse assim".
Ele afirmou ainda que "nunca se esquivou de desafios" e que assume com "compromisso total de cuidar de nosso pessoal e atender nossos clientes".
DeJoy é um dos fundadores da empresa e atuou como diretor de produtos.
No comunicado de renúncia de Byron, a Astronomer afirmou que "líderes da empresa devem definir o padrão de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi atingido".
O conselho de administração da Astronomer iniciou uma investigação para averiguar o suposto romance entre o CEO da empresa, Andy Byron, e a chefe da área de recursos humanos, Kristen Cabot. Os dois foram flagrados em clima romântico pela “câmera do beijo” durante um show da banda Coldplay, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
A reação do suposto casal se tornou viral na internet. Ao serem focados pela câmera e aparecerem em um telão para milhares de espectadores, Byron rapidamente se separou da companheira para se esconder. O vocalista do Coldplay, Chris Martin, então disse, em tom de brincadeira, que eles estavam “tendo um caso ou são apenas muito tímidos.”