Netflix (NFLX34) (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Matheus Doliveira
Publicado em 20 de junho de 2022 às 14h14.
Última atualização em 20 de junho de 2022 às 14h15.
Depois de ter desligado 150 funcionários no mês de maio, a líder do streaming em vídeo Netflix estaria preparando uma nova rodada de demissões nesta semana, reportou a revista americana Variety nesta segunda-feira 20.
De acordo com a Variety, as demissões fazem parte de uma nova política de corte de gastos da Netflix.
A reportagem da Variety não cita quantos funcionários seriam desligados e nem de quais departamentos, mas diz que os demitidos devem ser informados até esse final de semana.
Especula-se que o novo corte pode ser semelhante ao ocorrido em maio, quando o streaming demitiu 150 colaboradores, a maioria deles, baseados nos Estados Unidos. Na ocasião, a Netflix informou que poderia haver novas baixas ao longo do ano:
“Nosso crescimento de receita mais lento significa que também estamos tendo de diminuir o crescimento de custos como empresa”, disse um porta-voz da Netflix em maio. “Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis", confirmou.
Em abril, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez desde sua fundação. 200 mil pessoas deixaram de usar a plataforma.
Com isso, as ações da empresa despencaram. Em janeiro, o papel era negociado por cerca de 600 dólares em Wall Street. Agora, o preço da ação gira em torno de 175 dólares.
VEJA TAMBÉM:
Os 10 melhores filmes originais Netflix, segundo o IMDB
Blonde: Netflix divulga primeiro trailer de filme sobre Marilyn Monroe