Pop

Morre Paul Reubens, o Pee-wee Herman, aos 70 anos

A notícia da morte foi confirmada pelo Instagram do artista

Pee-Wee Herman: série sobre personagem rendeu 15 prêmios Emmy  (Internet/Reprodução)

Pee-Wee Herman: série sobre personagem rendeu 15 prêmios Emmy (Internet/Reprodução)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 31 de julho de 2023 às 15h23.

Última atualização em 31 de julho de 2023 às 15h33.

O ator Paul Rubens, conhecido por interpretar o personagem Pee-wee Herman, morreu nesta segunda-feira, 31, aos 70 anos. A notícia da morte foi confirmada pelo Instagram do artista.

"Por favor, aceitem minhas desculpas por não falar em público sobre o que enfrentei nos últimos seis anos. Eu sempre senti uma quantidade enorme de amor e respeito vinda dos meus fãs, amigos e apoiadores. Eu os amei muito e me diverti muito fazendo arte para vocês.", disse o comunicado.

Quem é Paul Rubens?

Natural de Nova York, Paul se interessou pelo entretenimento assistindo a espetáculos de circo e reprises de "I Love Lucy! na televisão. Sua carreira começou em clubes de comédia nos anos 1970 e se juntou à famosa trupe de improviso The Groundlings, algo que alavancou sua carreira.

O Pee-Wee Herman surgiu inicialmente como uma atração mais adulta, porém atraiu grande público jovem. O personagem deu origem a um espetáculo de teatro que viajou pelos Estados Unidos de 1981 a 1984. O sucesso levou a um contrato com a Warner Bros., que resultou no filme "As Grandes Aventuras de Pee-Wee (1985), dirigido por Tim Burton.

Devido ao sucesso do filme, foi criada uma série chamada Pee-Wee's Playhouse, transmitida de 1986 a 1991. A produção demonstrou muito potencial do personagem, chegando a ganhar 15 Emmys pelo caminho.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesMortes

Mais de Pop

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme

Elon Musk, Bezos e Zuckerberg: qual é o signo dos mais ricos do mundo

Gato de Schrödinger: é possível estar vivo e morto ao mesmo tempo? Entenda teoria