Odete Roitman em “Vale Tudo”: mistério sobre a personagem segue como motor de audiência e publicidade (Globo/Fabio Rocha)
Redação Exame
Publicado em 17 de outubro de 2025 às 18h09.
A pergunta mais famosa da dramaturgia brasileira será respondida nesta noite: quem matou Odete Roitman? Será que o público tem um palpite?
Segundo dados da Quaest, para 20% do público, Maria de Fátima matou Odete Roitman. Os dados foram coletados nas principais redes sociais e site de notícias. As menções à morte de Odete Roitman em 'Vale Tudo' apontam quem o público considera os principais suspeitos do assassinato.
O primeiro colocado na pesquisa é Marco Aurélio, lembrado por 24% do público. As menções ao personagem cresceram nos últimos dias após ser denunciado por corrupção na TCA.
Para além de Marco Aurélio e Maria de Fátima, o público se divide entre Celina, Heleninha e Raquel como suspeitas pela morte da personagem.
Enquanto o debate sobre os culpados segue acirrado, em dois dias, Heleninha deixou de ser a principal suspeita, como era no início da semana.
As menções das redes também apontam outra possibilidade: 1% do público acredita que Odete Roitman não morreu.
O gráfico da Quaest mostra como a opinião pública variou desde a morte da vilã na segunda-feira passada, 6.
Menções de culpados pelo público de 'Vale Tudo' nas redes sociais (Quaest/Reprodução)
Desde 6 de outubro, a Quaest coletou mais de 551 mil menções relacionadas à morte de Odete Roitman em Vale Tudo.
Depois do grande pico de menções após a cena da morte, a trama das confissões voltou a mobilizar o debate durante a última semana da novela. A confissão de Celina garantiu um novo boom na terça-feira, 14.
Menções a Odete Roitman e 'Vale-Tudo' crescem na reta final da novela (Quaest/Reprodução)