Pop

Maestro robô conduz orquestra na Coreia do Sul; veja vídeo

O rosto humanoide do robô se curvou primeiro para o público e começou a movimentar os braços para comandar o ritmo do show ao vivo

Ever 6: robô tem a capacidade de simular os movimentos de uma pessoa usando tecnologia de captura de movimento (National Theater of Korea/Handout/Reprodução)

Ever 6: robô tem a capacidade de simular os movimentos de uma pessoa usando tecnologia de captura de movimento (National Theater of Korea/Handout/Reprodução)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 3 de julho de 2023 às 10h48.

Última atualização em 3 de julho de 2023 às 10h52.

Um robô androide liderou a apresentação da orquestra nacional da Coreia do Sul, na noite da última sexta-feira, 30. Chamado de Ever 6, o equipamento atuou como um maestro, conduzindo os músicos.

Desenvolvido pelo Instituto Coreano de Tecnologia Industrial, o robô tem a capacidade de simular os movimentos de uma pessoa usando tecnologia de captura de movimento.

Veja o vídeo:

Na apresentação, ele se curvou primeiro para o público e começou a movimentar os braços para comandar o ritmo do show ao vivo. Com auxílio de um maestro humano, ele conseguiu conduzir a orquestra por quase 30 minutos.

O maestro Choi Soo-yeoul, que liderou a apresentação de sexta-feira ao lado do robô, afirmou: "Os movimentos de um maestro são muito detalhados". “O robô foi capaz de apresentar movimentos tão detalhados muito melhor do que eu imaginava.

Apesar do sucesso, o Ever 6 ainda não consegue ouvir ou improvisar em tempo real. Os desenvolvedores estão atuando para que o ele consiga ter movimentos próprios. 

Acompanhe tudo sobre:RobôsTecnologia da informação

Mais de Pop

'Ruptura': 2ª temporada estreia nesta sexta e terá episódios semanais; veja o calendário

‘Ruptura’: série retorna com Gen Z, nova liderança no escritório e adições no elenco

Quais são as principais perguntas sobre BBB 25? Veja o que os fãs têm pesquisado no Google

Indústria de microdramas na China deve ultrapassar 50 bilhões de Yuans em 2024